Publicidade
Publicidade

Reação do Santos amplia risco de rebaixamento do Corinthians; entenda

Após empate do Timão, o Peixe venceu o Palmeiras e acirrou ainda mais a briga contra o Z-4; veja as probabilidades

O Corinthians empatou com o Flamengo no último sábado, 7, na Neo Química Arena, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Somando isso à vitória do Santos no clássico contra o Palmeiras e combinações de resultados, o Timão fica a apenas quatro pontos da temida zona de rebaixamento.

Publicidade

Segundo projeções matemáticas da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), as chances do Timão aumentaram para 18,8%. Enquanto isso, o Peixe diminuiu sua porcentagem para 21,1%, uma situação bem menos complicada do que de semanas atrás.

Além disso, o Corinthians está vendo o Santos se aproximar na tabela. Atualmente com 31 pontos, o Timão está na 13ª colocação, uma posição à frente do Peixe, que vem em 14º com 30.

Publicidade

O confronto direto entre as duas equipe acontece ainda em outubro, no próximo dia 28, na Neo Química Arena. No primeiro turno, o Corinthians venceu o clássico na Vila Belmiro por 2 a 0.

No entanto, até o “jogo de seis pontos” entre os dois clubes, tanto Corinthians quanto Santos terão três compromissos pela frente na Série A. O Peixe enfrentará o vice-líder Red Bull Bragantino, o Internacional e o Coritiba. Já o Timão irá encarar o finalista da Libertadores Fluminense, o América Mineiro e o Cuiabá.

Enquanto o Santos vive uma grande sequência com três vitórias seguidas no Brasileirão – contra Bahia, Vasco e Palmeiras – o Corinthians não vence há quatro jogos na temporada e viveu uma eliminação traumática contra o Fortaleza na semifinal da Sul-Americana.

Publicidade

Para fazer parte dessa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.

Publicidade