Publicidade
Publicidade

Perto de título, São Paulo revê fantasma do rebaixamento no Brasileirão

Com um jogo a menos, Tricolor está a quatro pontos do Santos, primeiro time no Z-4, e não vence há oito jogos na competição nacional

O São Paulo perdeu para o Fortaleza por 2 a 1 na última quarta-feira, 20, e acentuou ainda mais em má fase vivida no Campeonato Brasileiro. Apesar da vitória contra o Flamengo no primeiro confronto da final da Copa do Brasil e estar próximo de um título inédito, o Tricolor começa a se preocupar com a briga contra o rebaixamento na competição.

Publicidade

A equipe dirigida por Dorival Júnior não vence há oito partidas – são três derrotas consecutivas. O Tricolor tem quatro pontos a mais do que o Santos, 17º colocado, o primeiro na zona de rebaixamento.

Até aqui, são 28 pontos somados e a 13ª posição ainda com uma partida a menos a fazer. Segundo projeções matemáticas da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), as chances de rebaixamento do Tricolor ainda são baixas, mas chegam a 14%.

Publicidade

Após o último revés, Dorival Júnior tocou no assunto durante a entrevista coletiva, dizendo ter ciência da situação e explicando a escolha dos reservas.

“O perigo é iminente e calculado. Nós não podíamos fazer o que a gente vinha fazendo em outras fases, com disputas a toda semana. Não tinha como colocá-los em campo. Chegamos em uma final, antes estávamos brigando por uma passagem de fase”, disse.

No Brasileirão, o time pode reagir com dois jogos seguidos como mandante: diante do Coritiba, no próximo dia 27, em confronto atrasado pela 22ª rodada, e no clássico contra o Corinthians, no dia 30.

Publicidade

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.

Publicidade