O Figueirense confirmou nesta terça-feira, 4, que o torcedor que debochou da tragédia no Rio Grande do Sul foi banido do seu quadro de sócios. O episódio aconteceu no fim de semana, na derrota do time catarinense para o Caxias (2 a 1), pela Série C do Campeonato Brasileiro.

CEO da SAF do Figueirense, Enrico Ambrogini confirmou que o torcedor foi identificado através das imagens e está proibido de frequentar o Orlando Scarpelli, estádio do Figueirense.

“O que a gente puder fazer para que ela não é esteja mais presente em nada do Figueirense, vamos fazer, porque é inaceitável. O diferencial do Figueirense para outra SAF é a torcida e precisamos valorizar o bom torcedor, não posso permitir que essas pessoas manchem a imagem do clube de jeito nenhum”, comentou o CEO.

A partida ficou marcada também pela briga entre as torcidas de ambos os clubes, que podem ser punidos por isso. A confusão precisou ser apartada pela polícia presente no estádio.

O Figueirense é o sétimo colocado da tabela de classificação da terceira divisão. O clube alvinegro enfrenta o ABC no Orlando Scarpelli no próximo sábado às 17h do horário de Brasília.

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.