Publicidade
Publicidade

Corinthians: venda de Moscardo ao Chelsea pode melar; entenda a negociação

Timão recusou a proposta de 25 milhões de euros (132, 7 milhões de reais) feita pelo clube inglês e não recebeu nova investida pelo jogador de 17 anos

As conversas entre Corinthians e Chelsea pelo volante Gabriel Moscardo esfriaram. O negócio não está encerrado, mas os clubes não voltaram a se falar desde que o Timão recusou a proposta de 25 milhões de euros (cerca de 132,7 milhões de reais) pelo meio-campista. O negócio envolveria 21 milhões de euros fixos (111,5 milhões de reais), além de 4 milhões de euros (21,2 milhões de reais) em bonificações.

Publicidade

Na proposta recusada, o Corinthians venderia os 80% que detém dos direitos econômicos do volante — os demais 20%, pertencentes ao estafe de Moscardo, também faziam parte da oferta inglesa. No entanto, uma cláusula garantiria ao Timão 10% de uma futura venda do garoto.

Moscardo permaneceria no Brasill até junho de 2024. O Chelsea também não descartaria manter o jogador no Corinthians até dezembro do ano que vem, no meio da próxima temporada europeia.

Publicidade

Moscardo, mesmo com apenas 17 anos, alcançou um status importante no mercado da bola. O jovem foi convocado para a seleção brasileira sub-23, que disputará a próxima Olimpíada noúltimo domingo, na vaga do lesionado Danilo, do Nottinghan Forrest.

Ele possui apenas 11 jogos na equipe profissional do Corinthians e é titular absoluto com o técnico Vanderlei Luxemburgo. Seu vínculo com o Timão é válido até julho de 2026.

 

Publicidade