CBF divulga análise do VAR da expulsão de Gómez: ‘Último defensor’
Rodrigo Jose Pereira de Lima e arbitragem de vídeo consideraram que o zagueiro era o último marcador e impediu um lance claro de gol
A CBF divulgou na manhã desta quinta-feira, 9, os áudios entre os árbitros Rodrigo Jose Pereira de Lima e Rodolpho Toski Marques, responsável pelo VAR, durante o lance que resultou na expulsão de Gustavo Gómez, do Palmeiras, logo aos dois minutos do segundo tempo.
Ambos consideraram que o zagueiro era o último marcador e impediu um lance claro de gol. A equipe paulista foi derrotada por 3 a 0 pelo rival no Maracanã.
“Defensores todos vencidos. Ele (Gómez) era o último defensor, estava fora da disputa. Essa bola iria ficar clara para esse jogador de vermelho (Arrascaeta) seguir. Tinha muito distância, mas os defensores estavam muito atrás”, analisou Rodolpho ao confirmar a punição.
Antes de ratificar a decisão de campo, o VAR ainda observou uma possível saída de bola no chute de Luiz Araújo para iniciar o contra-ataque.
“Ele está bem dentro do campo. A perna está esticada. No momento que ele (Luiz Araújo) está no chão, a perna está esticada. Pela dinâmica do corpo, está em cima da linha no mínimo. Tudo confirmado, pode seguir”, finalizou o árbitro de vídeo.
A derrota no Rio de Janeiro pôs fim a uma sequência de cinco triunfos consecutivos do Palmeiras na competição nacional.
Ainda na segunda colocação, com 59 pontos, a equipe dirigida por Abel Fereira pode ver o Botafogo abrir seis de vantagem com uma rodada a menos. Os cariocas enfretam o Grêmio no estádio de São Januário.
Para se reabilitar no Brasileirão, o Verdão enfrenta o Internacional nesse sábado, às 21h (de Brasília), na Arena Barueri. O Flamengo, por sua vez, faz o clássico diante do Fluminense no mesmo dia, às 18h30.
Com Gazeta Press
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.