Publicidade
Publicidade

Abel sai em defesa de Breno Lopes após desabafo polêmico: ‘Confio e gosto’

Técnico lembra já ter vivido episódios de descontrole no clube e minimiza ocorrido dizendo que 'emoções fazem parte do futebol'

O técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, chamou para si a responsabilidade e defendeu o atacante Breno Lopes após a polêmica comemoração no gol que deu a vitória à equipe diante do Goiás nesta sexta-feira, 15, no Allianz Parque. Ao marcar já nos acréstimos, o camisa 19 levou as mãos aos ouvidos, fez gestos obscenos e desabafou em direção a uma das principais organizadas do torcida do clube.

Publicidade

“Já fui expulso algumas vezes por não controlar minhas emoções. Se bem que acho que agora está bem diferente, estou melhor nesse aspecto. As emoções fazem parte do futebol. Isso é o mais importante: o apoio dos nossos torcedores. Ele fez o gol da vitória, era isso que precisávamos. Não é um jogador que tem atuado tanto quanto queria, mas tem seu nome marcado na história do clube. Eu confio, gosto e tem gol”, disse o português.

“Precisamos dos nossos torcedores sempre. Sabem que temos um elenco bem curto e precisamos que eles nos ajudem”, completou o técnico.

Publicidade
Weverton tenta conter desabafo de Breno Lopes - Cesar Greco/Palmeiras
Weverton tenta conter desabafo de Breno Lopes – Cesar Greco/Palmeiras

Weverton, Luan e demais líderes do elenco logo tiveram a percepção do que estava acontecendo e tentaram abafar a situação, contendo o atacante e chamando o resto dos jogadores para uma comemoração conjunta.

“Como disse, eu sou o primeiro a errar. O mais importante é que o Breno fez o gol da vitória, que era o que precisávamos. Não é um jogador que tem jogado quanto gostaria, mas tem seu nome marcado na história do clube. Um jogador que eu confio, que eu gosto e que tem uma coisa: gol. Não é a primeira vez, nem a segunda, terceira ou quarta. Isso é o mais importante para nós”, concluiu.

Na próxima rodada, o Verdão vai até Porto Alegre para enfrentar o Grêmio, às 21h30 (de Brasília) de quinta-feira, 21. O Esmeraldino, por sua vez, recebe o Flamengo no estádio da Serrinha, um dia antesr, às 19h.

Publicidade

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.

Publicidade