Publicidade
Publicidade

Abel fica? As palavras do técnico do Palmeiras após o título

Treinador bicampeão brasileiro com o Verdão comentou novamente sobre futuro, mas não cravou se permanece ou sai para a temporada de 2024

Tão falado quanto o título brasileiro do Palmeiras, o assunto envolvendo o futuro de Abel Ferreira ganha desdobramentos a cada dia. Procurado pelo Al-Sadd, do Catar, o português vem deixando em dúvida a sua continuidade no Verdão, ainda que seu contrato seja até o fim de 2024.

Publicidade

Após conquistar o bicampeonato consecutivo, o treinador voltou a deixar o futuro em aberto, mas pontuou cansaço: “Nunca foi uma questão de dinheiro, senão tinha saído há alguns meses. Mas, também não posso esconder que só de imaginar que dia 17 estaremos competindo outra vez. Estou cansado, são três anos seguidos. Quanto mais ganha, maior a exigência, mais te cobram, mais energia tenho que dar aos outro.”

Muito cobrado nesta temporada durante má fase do Verdão, Abel chegou a demonstrar irritação na temporada. Após a conquista, buscou explicar a normalidade de uma possível nova oscilação no nível apresentado.

Publicidade

“Em 2024 vai ser pior ainda, tem jogos de dois em dois dias. Vamos ter jogadores chamados para as seleções. As pessoas têm que entender que os clubes do Paulista estão se preparando para enfrentar o Palmeiras, que ainda vai entrar de férias, e aí vão exigir de mim um desempenho melhor do que o ano passado. Não sei se tenho energia para continuar tirando o máximo dos meus jogadores.”, disse.

E continuou, mantendo o assunto sobre o futuro em alta: “Preciso descansar. Vou fazer o que sempre fiz. Vou para casa, descansar, que é o mais importante para mim nesse momento. Vou desfrutar a minha família, meus pais, meus amigos. Tenho um bom contrato aqui, não posso negar, mas quero ter tempo para gastar o meu dinheiro.”

Nesta quinta-feira, 7, um dia após o título, Abel voltou a ser questionado sobre o futuro no prêmio Bola de Prata e chegou a animar com a resposta “acho que sim (se continua)”. E acrescentou em outro momento: “Primeiro de tudo preciso descansar, não posso tomar boas decisões no meio do furacão. Tenho que sair da ilha para perceber. Sou um treinador muito emocional, tomei decisões muito egoístas que tiveram impacto na minha família. Há uma forte probabilidade de continuar, há um contrato, gosto de cumprir.”

Publicidade

Para fechar a semana do título e de especulações sobre o futuro de Abel, o Palmeiras publicou uma foto do treinador ao lado da presidente Leila Pereira. No comunicado, a instituição reafirma a vigência do contrato até o fim de 2024 e o trabalho de planejamento para a próxima temporada.

No Palmeiras desde o fim de 2020, Abel Ferreira e sua comissão somam dois Campeonatos Paulistas, duas Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros, uma Recopa Sul-Americana, uma Supercopa do Brasil e uma Copa do Brasil. O técnico é o segundo mais vencedor da história alviverde.

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.

Publicidade