Abel elogia arbitragem e admite superioridade do Flamengo no jogo
Treinador do Palmeiras não contestou a expulsão de Gómez e lamentou não ter tirado o rival rubro-negro da briga pelo título
O Palmeiras perdeu por 3 a 0 para o Flamengo, na última quarta-feira, 8, no Maracanã, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão terminou o jogo com um a menos, já que Gustavo Gómez acabou expulso ainda no início do segundo tempo. Apesar do prejuízo, o técnico Abel Ferreira elogiou a arbitragem de Rodrigo José Pereira de Lima, da mesma forma que exaltou a atuação do Rubro-Negro.
“Gosto muito desse árbitro. Para mim, é o árbitro que tem melhor forma no futebol brasileiro, não tem medo de apitar, seja onde for, o que tiver que ser. Acho que quem manda, tem que olhar para os mais novos, para aqueles que tem coragem de sair daquele circuito que existe. Na minha opinião, é uma excelente arbitragem. Valorizar isso”, disse em entrevista coletiva.
“Independentemente do resultado hoje aqui. O nosso adversário foi muito melhor que o Palmeiras. A primeira oportunidade do jogo foi nossa. Num jogo desse nível, jogando com um adversário, que está jogando em sua casa, está com o orgulho ferido que ainda não ganhou nada nesse ano. Foram melhores, mais agressivos, cometeram menos erros, jogaram melhor que o Palmeiras. Na minha opinião foram justos vencedores”, disse.
Desde sua chegada ao Palmeiras, em 2020, Abel é alvo de críticas por “passar do ponto” nas reclamações com a arbitragem. Dessa vez, apesar da derrota e da “cabeça quente” pelo resultado, o treinador reconheceu positivamente o trabalho do árbitro.
Há cerca de mais de um mês, o treinador se envolveu em uma polêmica com arbitragem após esbravejar contra Bruno Arleu de Araujo. Na ocasião, ele foi denunciado pelo STJD e cumpriu dois jogos de suspensão.
Com o resultado, o Rubro-Negro chegou a 56 pontos e tem um jogo a menos que o Verdão, que se mantém com 59, na segunda posição. Na opinião do treinador alviverde, o Verdão poderia ter vencido o jogo e afastado o Flamengo da briga pelo título.
“Eu acho, e já disse isso aos meus jogadores, que hoje poderíamos ter tirado o Flamengo da luta (pelo título). Se perdesse de nós hoje, estava fora. Mas, ganhou hoje, acho que vai ser disputado até o último jogo para nós, Flamengo, Grêmio, Bragantino, Botafogo. Essa é a sensação que eu fico”, completou.
O Palmeiras volta a campo no próximo sábado, 11, quando recebe o Internacional, na Arena Barueri, em duelo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21 horas (de Brasília).
Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.