O Comitê de Controle e Disciplina da Uefa anunciou nesta sexta-feira que multou o atacante italiano Antonio Cassano, do Milan, em 15 mil euros (aproximadamente R$ 37 mil). A punição foi decorrência de declarações consideradas homofóbicas pela entidade máxima do futebol europeu. As declarações em questão foram dadas antes da partida da Itália contra a […]
O Comitê de Controle e Disciplina da Uefa anunciou nesta sexta-feira que multou o atacante italiano Antonio Cassano, do Milan, em 15 mil euros (aproximadamente R$ 37 mil). A punição foi decorrência de declarações consideradas homofóbicas pela entidade máxima do futebol europeu.
As declarações em questão foram dadas antes da partida da Itália contra a Croácia, pela Eurocopa, há cerca de um mês. Quando perguntado em entrevista coletiva se havia homossexuais na Azzurra, Cassano usou um termo considerado pejorativo – ‘frocio’ – para se referir à comunidade gay. Além disso, afirmou que esperava que não houvesse nenhum homossexual na equipe. ‘Mas isso é com eles’, completou.
Pouco tempo depois das declarações, o atacante emitiu um comunicado se desculpando pelo ocorrido.
‘Peço sinceras desculpas pela controvérsia que causei e pelos protestos de grupos que lutam pelos direitos dos gays. A homofobia é algo que não faz parte do meu caráter. Eu não quis ofender ou questionar a liberdade sexual de ninguém. Eu apenas disse que isso é um problema que não me diz respeito e que não cabe a mim julgar, pois todos devem ser respeitados’, disse à época.
Uma frase para descrever motivos para baixar nosso aplicativo
Baixe nosso app