Em seus dois primeiros jogos no São Paulo, Ney Franco abriu mão do esquema que dava certo sob o comando interino do coordenador técnico Milton Cruz. Para enfrentar o Figueirense no domingo, enfim, o novo treinador prepara mudanças: na atividade desta sexta-feira, o time foi testado no 3-5-2, com cinco mudanças em relação ao que […]
Em seus dois primeiros jogos no São Paulo, Ney Franco abriu mão do esquema que dava certo sob o comando interino do coordenador técnico Milton Cruz. Para enfrentar o Figueirense no domingo, enfim, o novo treinador prepara mudanças: na atividade desta sexta-feira, o time foi testado no 3-5-2, com cinco mudanças em relação ao que perdeu do Vasco na quarta-feira.
Os titulares foram escalados com Denis; João Filipe, Rafael Toloi e Rhodolfo; Douglas, Denilson, Maicon, Jadson e Cortez; Ademilson e Willian José. As novidades são João Filipe, Denilson, Maicon, Ademilson e Willian José, mas a principal mudança é o reforço à defesa sempre ressaltado por Milton Cruz.
Na escalação, as alterações são também por desfalques. Denilson volta de suspensão reassumindo a titularidade no lugar de Rodrigo Caio, que cumpre gancho. No ataque, Luis Fabiano é dúvida por dores na coxa esquerda, Lucas está com a Seleção Olímpica e Osvaldo não joga por lesão muscular. Por isso, a opção por Ademilson e Willian José – a outra alternativa seria Rafinha, que foi mal contra o Vasco.
Na postura, a mudança está na proteção à defesa. Como no segundo tempo de quarta-feira, quando o Vasco fez o gol da vitória no Morumbi, João Filipe reforçou a defesa no lugar do jovem volante João Schmidt. Milton Cruz sempre ressaltou a necessidade de suprir a ausência de um primeiro volante de origem – Wellington e Fabrício estão machucados e Denilson tem característica de atuar mais avançado.
No trabalho técnico que usou todo o campo principal do CT da Barra Funda, o comandante praticou também a marcação por pressão no adversário. Os reservas tiveram Léo; Lucas Farias, Paulo Miranda, Edson Silva e Henrique Miranda; Rodrigo Caio, João Schmidt, Casemiro, Dener e Cícero; Rafinha.
Em Florianópolis, Ney Franco busca a sua primeira vitória pelo Tricolor. O técnico estreou no último domingo empatando com um desfalcado Palmeiras que teve Henrique expulso no início do segundo tempo – e ainda perdeu pênalti – e sendo derrotado pelo Vasco no Morumbi, perdendo o aproveitamento de 100% como mandante no Campeonato Brasileiro. O time inicia a 11rodada em sétimo lugar.
Uma frase para descrever motivos para baixar nosso aplicativo
Baixe nosso app