A judoca Mariana Silva, de 22 anos, foi eliminada nesta terça-feira em sua primeira luta na categoria até 63 kg do judô nos Jogos Olímpicos de Londres-2012 pela chinesa Lili Xu, de 24 anos. Mariana, que estreava em Jogos Olímpicos, recebeu um waza-ari e não conseguiu reagir nos últimos dois minutos da luta. “Infelizmente acabei […]
A judoca Mariana Silva, de 22 anos, foi eliminada nesta terça-feira em sua primeira luta na categoria até 63 kg do judô nos Jogos Olímpicos de Londres-2012 pela chinesa Lili Xu, de 24 anos.
Mariana, que estreava em Jogos Olímpicos, recebeu um waza-ari e não conseguiu reagir nos últimos dois minutos da luta.
“Infelizmente acabei caindo na primeira rodada. Eu fiz o melhor que pude, mas sei que tinha condições de vencer a luta, por isso fiquei triste com o resultado”, declarou Mariana depois da luta.
“Tentei me inspirar no Felipe Kitadai, que não era tão bem rankeado e conseguiu uma medalha. Isso foi um incentivo para mim, ele mostrou que numa Olimpíada não tem favorito”, revelou a brasileira, que espera conquistar a vaga para representar o país na próxima edição, no Rio de Janeiro, em 2016.
A técnica Rosicleia Campos analisou a luta de Mariana e também achou que sua pupila tinha condições de vencer.
“Mariana é maior que a adversária, tem uma boa pegada, mas acabou perdendo por causa de pequenos detalhes que não perdoam em Olimpíadas”, comentou a treinadora.
O judô feminino brasileiro conquistou uma medalha ouro no primeiro dia de competições, com Sarah Menezes, da categoria até 48 kg.