Clube goiano foi o primeiro brasileiro a receber as primeiras doses disponibilizadas pelo laboratório chinês Sinovac à confederação sul-americana
O Atlético-GO foi o primeiro clube brasileiro a receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19, disponibilizada pela Conmebol por meio de doação do laboratório chinês Sinovac. A imunização dos 44 integrantes da delegação aconteceu em Assunção, no Paraguai, país-sede da entidade, pouco depois da vitória por 2 a 1 do Atlético sobre o Libertad, pela terceira rodada do Grupo F da Copa Sul-Americana.
Clique aqui e assine PLACAR com preço especial, a partir de 8,90 reais por mês!
Os atletas e demais funcionários retornaram ao hotel, foram vacinados e, em seguida, iniciaram a viagem de volta para o Brasil em voo fretado. Em entrevista à Rádio Sagres, o presidente do clube, Adson Batista, disse não saber como nem onde o time receberá a segunda dose do imunizante.
Todos os membros da delegação do Atlético Goianiense foram vacinados na sede da @CONMEBOL após o jogo desta noite. Outras delegações que jogaram nesta noite em Assunção também receberam a primeira dose. Momento de grande felicidade para todos do clube! 🇹🇹 #VacinaSim pic.twitter.com/vVSl1UAhvU
— Atlético Goianiense (@ACGOficial) May 7, 2021
Continua após a publicidade
O plano da Conmebol de obter vacinas para as equipes e assim diminuir os riscos de paralisar as competições que organiza (Copa Libertadores, Sul-Americana e, sobretudo, a Copa América), gerou enorme controvérsia, pois “fura a fila” da vacinação e dá preferência, na maioria dos casos, a pessoas mais jovens e, portanto, fora do chamado grupo de risco.
A intenção inicial da entidade era comprar as vacinas, mas acabou conseguindo 50.000 doses por meio de doação junto ao laboratório chinês, em acordo que envolveu churrasco com políticos e até uma camisa do Barcelona autografada por Lionel Messi como mimo.
Não há previsão de quando outras equipes brasileiras serão vacinadas. O presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, já se posicionou contra a imunização do elenco do clube carioca. A Confederação Brasileira de Futebol precisa de autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para receber as doses em solo brasileiro.
Uma frase para descrever motivos para baixar nosso aplicativo
Baixe nosso app