Equipe de Bernardinho não teve dificuldade para vencer os argentinos
O Brasil venceu a Argentina na Earls Court Arena, nesta quarta-feira, e se garantiu nas semifinais do torneio de vôlei masculino dos Jogos. A seleção campeã em Atenas-2004 passou fácil pela rival, vencendo por 3 sets a 0, com parciais de 25-19, 25-17 e 25-20, em 1h13 minutos. Com o resultado, os brasileiros ficam a uma vitória de conquistar uma nova medalha olímpica.
Leia também:
Leia também: Pioneira, Adriana Araújo para na semi e fica com o bronze
O ponto negativo foi a saída do oposto Leandro Vissotto durante o primeiro set, ao sentir uma lesão. O ponta Dante também sentiu contusão, mas voltou a partida e foi um dos destaques. Nas semifinais, o Brasil encarara o vencedor do duelo entre os atuais campeões olímpicos, os Estados Unidos, e a seleção italiana, que não fez boa campanha na primeira fase, terminando na quarta no grupo A.
Leia também: A aposta britânica para deixar de ser um Brasil nos Jogos O jogo – As duas equipes se revezaram na liderança do placar, sempre com vantagem de um ponto, até o 8 a 7 para o Brasil. Os brasileiros aproveitaram os bloqueios e a atuação ofensiva de Murilo para abrir vantagem e fechar o primeiro set em 25 a 19. Na segunda parcial, os brasileiros abriram 12 a 10. Ainda com boa atuação de Murilo e colaboração de Dante, o Brasil venceu por 25 a 17. A seleção continuou bem no terceiro set, e fechou a parcial em 25 a 20, em mais um ataque na diagonal de Murilo. Leia também: – O dia a dia dos jogos pela equipe de VEJA em Londres – As últimas informações da Olimpíada – Exclusivo: em imagens , os Jogos que você não vê