Florentino Pérez chamou o maior artilheiro da história do clube de idiota e doente em conversa de 2012; Casillas, Raúl, Mourinho também não foram poupados
O presidente Florentino Pérez, do Real Madrid, teve uma série de áudios vazados em que faz uma série de ataques ao atacante português Cristiano Ronaldo, artilheiro da última edição da Eurocopa. O conteúdo foi revelado pelo jornal espanhol El Confidencial, nesta terça-feira, 14. Pérez chama o atacante português, maior artilheiro da história do clube com 450 gols, de “idiota” e “doente”.
Assine a revista digital no app por apenas R$ 8,90/mês
“(Cristiano Ronaldo) está louco. Esse cara é um idiota, doente. Vocês acham que este cara é normal, mas ele não é normal, senão não fazia todas as coisas que faz. A última coisa que fez, todos a viram a nível mundial. Porque é que acham que faz essa estupidez?”, afirmou Pérez, em 2012. Florentino não negou a autoria dos áudios, mas disse que as palavras foram tiradas de contexto, acusando seu interlocutor de gravar clandestinamente a conversa.
Dias antes, a mesma publicação já havia exposto declarações contra ídolos do clube como o ex-atacante Raúl González e o ex-goleiro Iker Casillas, além do técnico português José Mourinho, do lateral esquerdo Fábio Coentrão e do empresário Jorge Mendes, responsável por agenciar as carreiras de Ronaldo e Coentrão.
“Casillas não é goleiro para o Madrid, o que você quer que eu diga? Não é, nunca foi. Foi um grande fracasso que tivemos. Um dos grandes golpes, o segundo é Raúl”, declarou sobre Casillas, que deixou o clube em 2015 e seguiu para o Porto, de Portugal, onde encerrou a carreira em 2020. Ele defendeu o clube em 725 partidas.
“Quando tivemos que jogar contra o Barcelona pelo título da Liga. Casillas chegou atrasado, eu não podia acreditar, ele estava conversando com a namorada. Uma piada. Ele é um cachorrinho de estimação”, acrescentou.
Sobre Raúl, segundo maior artilheiro do Real, com 323 gols, ele citou se tratar de “uma figura negativa que está destruindo o Madrid” por considerar que clube pertence a ele devido a sua idolatria. Atualmente, Raúl comanda a equipe B, o Real Madrid Castilla, o que aumenta ainda mais o constrangimento pelo vazamento.
“O [Jorge] Mendes não manda nada nele (Cristiano Ronaldo), da mesma forma que nada manda no Mourinho. Até para as entrevistas. Nada. Estes são tipos com um ego terrível, os dois malcriados, o treinador e ele e não veem a realidade, porque os dois podiam ganhar muito mais dinheiro se fossem de outra forma. São dois anormais, porque estamos a falar de muito dinheiro no campo dos direitos de imagem”, teria afirmado Pérez, que também emendou críticas a Coentrão. “Esse é um tolo. É outro que não tem cabeça e a esses tipos o Real Madrid não dá hipótese. Conduz sem carta”, completou.
Por fim, sobrou até mesmo para o técnico Vicente Del Bosque, campeão da Liga dos Campeões pelo Real Madrid e da Copa do Mundo de 2010 pela Espanha. “Não é treinador, é a maior mentira que vi na minha vida, não sabe nada de tática.”
Diante do escândalo, Florentino Pérez disse estudar “possíveis ações legais” e atribuiu a divulgação a criação da Superliga europeia, modelo próprio de competição lançado por doze importantes clubes do continente que pretendia fazer oposição ao tradicional torneio.
Uma frase para descrever motivos para baixar nosso aplicativo
Baixe nosso app