África do Sul vence, mas está fora da Copa de 2014
Anfitriã em 2010, seleção precisava de uma combinação de resultados para se classificar

Anfitriã da Copa de 2010, a África do Sul está fora do Mundial de 2014, no Brasil. A seleção comandada por Gordon Igesund venceu Botsuana por 4 a 1, neste sábado, no Moses Mabhida Stadium, em Durban, mas encerrou sua participação no Grupo A das Eliminatórias Africanas na segunda colocação e está fora da Copa de 2014.
Leia também:
Espanha vence e se aproxima de vaga para Copa de 2014
Fifa já tem 3,6 mi de pedidos por ingressos para o Mundial
Precisando vencer e contar com um tropeço da Etiópia, a África do Sul controlou a partida e não teve dificuldade para garantir os três pontos. Kermit Erasmus, Dean Furman e Bernard Parker (duas vezes) marcaram para equipe da casa, enquanto Jerome Ramatlhakwane descontou para os visitantes.
Acompanhe VEJA Esporte no Facebook
A África do Sul somou 11 pontos, mas a Etiópia venceu por 2 a 1 a República Centro-Africana, também no sábado, alcançou 13 pontos, manteve a liderança e garantiu vaga na próxima fase. As dez seleções melhores colocadas em seus grupos avançam para a fase decisiva. Elas serão divididas em cinco chaves e os confrontos passam a ser mata-mata, o que definirá os cinco classificados do continente africano para a Copa do Mundo no Brasil.
(Com agência Gazeta Press)