Nesta terça-feira, o zagueiro da seleção brasileira Thiago Silva anunciou pelo Instagram que ficará de fora dos campos por seis semanas. “Aí, galera, tenho notícias, mas não muito boas. Mas confesso que poderia ter sido pior. Fiz o exame, e seis semanas (parado) pelo que os doutores falaram”, escreveu Thiago Silva ao lado de uma foto. O jogador saiu no primeiro tempo da partida de domingo, contra o Monaco (empate por 1 a 1), por causa de uma lesão muscular na coxa esquerda.
Assim, Thiago Silva só retorna ao PSG no começo de novembro, e pode perder até nove partidas da equipe francesa – seis do Campeonato Francês e três jogos da Liga dos Campeões. O zagueiro também será desfalque da seleção brasileira nos amistosos de outubro, diante da Coreia do Sul e da Zâmbia. O técnico Luiz Felipe Scolari anuncia a lista de convocados nesta quinta-feira, às 12 horas (de Brasília), no Rio de Janeiro. Henrique, do Palmeiras, Dedé, do Cruzeiro, e Réver, do Atlético-MG são os mais cotados para a vaga do capitão do Brasil.
1/12 Thiago Silva durante vitória do Brasil contra o Japão na Copa das Confederações, em Brasília (Ivan Pacheco/VEJA)
2/12 Thiago Silva durante o treino do Brasil, em 04/06/2013 (Mowa Press/VEJA)
3/12 Thiago Silva disputa jogada pelo alto com Wayne Rooney no amistoso entre Brasil e Inglaterra no Maracanã, no Rio de Janeiro (Ivan Pacheco/VEJA)
4/12 Wayne Rooney domina a bola sob marcação do zagueiro Thiago Silva durante o amistoso entre Brasil e Inglaterra na reinauguração do Maracanã (Ivan Pacheco/VEJA)
5/12 Zagueiro Thiago Silva durante treino da seleção brasileira nesta quarta (20) antes do amistoso contra a Itália em Genebra, Suíça (Wander Roberto/Vipcomm/VEJA)
6/12 O zagueiro Thiago Silva do Paris Saint-Germain (Franck Fife/AFP/VEJA)
7/12 Thiago Silva durante o jogo contra o Iraque (Mowa Press/Divulgação/VEJA)
8/12 Zagueiro brasileiro Thiago Silva durante partida entre Porto e PSG no estádio do Dragão em Lisboa pela 2ª rodada da Liga dos Campeões (Miguel Riopa/AFP/VEJA)
9/12 Brasileiro Thiago Silva marcou um dos gols da vitória do PSG sobre o Dinamo de Kiev na primeira rodada da Liga dos Campeões da UEFA (Stephan Reix/EFE/VEJA)
10/12 A comemoração do gol de Thiago Silva, o segundo do Brasil no amistoso contra os EUA (Thiago Bernardes/Frame/Folhapress/VEJA)
11/12 Os jogadores Jordan Ayew, Gana, e Thiago Silva, Brasil, durante o amistoso em Craven Cottage, Londres (Glyn Kirk/AFP/VEJA)
12/12 Thiago Silva durante partida entre Brasil e Venezuela válida pela primeira fase da Copa América, disputada na Argentina (Leo La Valle/EFE/VEJA)