Comissão técnica se programa para seguir rota com Brasil primeiro do grupo
Nos dias 4 e 7 de junho, a seleção faz dois jogos-treino. Os adversários ainda não foram definidos, mas em outros Mundiais esses jogos às vésperas da estreia sempre foram contra equipes frágeis
O roteiro da seleção brasileira rumo à conquista de sua sexta Copa do Mundo já está traçado. Na tarde de segunda-feira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a programação do time treinado por Luiz Felipe Scolari desde a preparação que antecede a formação do grupo até uma possível final do Mundial de 2014. A convocação para o amistoso contra a África do Sul, o único dos brasileiros antes da convocação definitiva para a Copa, vai acontecer em 12 de fevereiro. O jogo está marcado para 5 de março, em Johannesburgo, no estádio Soccer City, o palco da abertura e da final da Copa da África do Sul. A lista final de Felipão com os 23 escolhidos para disputar a Copa será divulgada apenas no dia 26 de maio.
A preparação para o Mundial será feita na Granja Comary, centro de treinamentos oficial da CBF, em Teresópolis, na região serrana do Rio de Janeiro. O local está sendo reformado para receber a equipe (e, assim como no caso dos estádios que faltam para a Copa, os responsáveis pelas obras correm para deixar tudo pronto a tempo). Nos dias 4 e 7 de junho, a seleção disputará dois jogos-treino. Os adversários ainda não foram definidos pela direção técnica, mas nos preparativos para outros Mundiais esses jogos às vésperas da estreia sempre foram contra equipes frágeis, como combinados locais e seleções nanicas. O Brasil enfim estreia na Copa no dia 12 de junho, em São Paulo, diante da Croácia.
Leia também:
A melhor Copa? Talvez não. Mas será, sim, a mais difícil…
Brasil pega Croácia, México e Camarões na Copa de 2014
No retrospecto contra as primeiras rivais, Brasil é soberano
Após o duelo no Itaquerão, a seleção participa de dois treinos na Granja Comary e viaja para Fortaleza no dia 15. Na capital cearense, apenas um treino na véspera do confronto com o México no dia 17. No dia seguinte, os jogadores ganharão folga. Já no dia 19, o grupo se reapresenta em Teresópolis, onde treina por dois dias até a viagem para Brasília, palco da partida contra Camarões no dia 23. Otimista, a CBF planeja classificação em primeiro no Grupo A, o que faria a seleção encarar o segundo colocado do grupo B no dia 28, em Belo Horizonte. No dia seguinte, nova folga está programada. Caso avance na segunda posição, o compromisso válido pelas oitavas de final será realizado no dia 29, extinguindo um dos três dias de descanso.
(Com agência Gazeta Press)
Uma frase para descrever motivos para baixar nosso aplicativo
Baixe nosso app