Jogo de abertura da Copa tem 14.000 ingressos para convidados
Placar
Jogo de abertura da Copa tem 14.000 ingressos para convidados
Ban Ki-moon e até o papa Francisco foram convidados para o evento. Pontífice já informou que não virá ao Brasil para o evento
Publicado por: Da Redação em 22/05/2014 às 09:12 - Atualizado em 06/10/2021 às 19:15
Joseph Blatter ao lado da presidente Dilma Rousseff, vaiada na abertura da Copa das Confederações no estádio Mané Garrincha em Brasília
Em 12 de junho, o bairro de Itaquera, na Zona Leste de São Paulo, receberá um verdadeiro desfile de celebridades, políticos e megaempresários. Para a abertura da Copa do Mundo no Itaquerão, a Fifa disponibilizará 14.000 lugares para convidados VIP. De acordo com informações do jornal Estado de S. Paulo, estas personalidades assistirão à partida inaugural entre Brasil e Croácia em confortáveis camarotes do estádio, que deve receber 68.000 pessoas no evento.
Além da presidente Dilma Rousseff e de vários ministros, a abertura do Mundial terá a presença de prefeitos, governadores e outros políticos de todo o país. O Palácio do Itamaraty estima que cerca de trinta chefes de Estado e de governo passarão pelo Brasil durante a Copa, e alguns deles estarão na abertura do evento. O papa Francisco chegou a ser convidado, mas apenas enviará uma mensagem. Ban Ki-moon, secretário-geral da ONU, é outro que foi chamado a visitar o Brasil.
Ainda de acordo com o jornal, uma grande quantidade de assentos especiais será reservada à ‘família Fifa’ – cartolas das mais de 200 federações de futebol de todo o mundo que estarão em São Paulo para o congresso anual da entidade. Todos receberão entradas para a abertura do Mundial.
Publicidade
Uma parte substancial dos convidados, no entanto, será formada por personalidades ‘VIPs’, que serão levadas aos estádios pelas empresas multinacionais que patrocinam a Copa do Mundo. Cada empresa ganhou uma cota de algumas centenas de ingressos, que serão usados para presentear executivos e clientes especiais.
Até mesmo a agência de promoção de exportações do governo brasileiro decidiu entrar como patrocinadora da Copa justamente para ter acesso aos ingressos preferenciais das partidas e, assim, poder levar seus convidados. No total, o governo distribuiu 2.300 entradas para investidores estrangeiros, para que façam uma viagem ao Brasil durante o Mundial. A esperança é que, uma vez no país, esses empresários fechem importantes acordos com empresas brasileiras.
1/43 Torcedor do Corinthians comparece no jogo contra o Figueirense, na estreia do Itaquerão pelo Campeonato Brasileiro (Ivan Pacheco/Veja.com/VEJA)
2/43 Torcida do Corinthians acompanha a primeira partida oficial em sua nova casa (Ivan Pacheco/Veja.com/VEJA)
3/43 Torcida do Corinthians acompanha a primeira partida oficial em sua nova casa (Ivan Pacheco/Veja.com/VEJA)
4/43 Torcedores do Corinthians chegam para o jogo contra o Figueirense no Itaquerão (Ivan Pacheco/Veja.com/VEJA)
5/43 Detalhe da bandeira de escanteio no Itaquerão (Daniel Kfouri/VEJA)
6/43 Corinthians decepciona e perde na estreia do Itaquerão (Ivan Pacheco/Veja.com/VEJA)
7/43 Torcida do Corinthians acompanha a primeira partida oficial em sua nova casa (Ivan Pacheco/Veja.com/VEJA)
8/43 Estreia do Itaquerão com o jogo oficial de Corinthians e Figueirense pelo Campeonato Brasileiro (Daniel Kfouri/VEJA)
9/43 Paolo Guerrero lamenta a vitória do Figueirense sobre o Corinthians, na estreia do Itaquerão pelo Campeonato Brasileiro (Daniel Kfouri/VEJA)
10/43 Na estreia do Itaquerão, o Corinthians decepcionaou e perdeu para o Figueirense neste domingo (18) (Ivan Pacheco/Veja.com/VEJA)
11/43 Torcida do Corinthians lota as arquibancadas do Itaquerão no jogo contra o Figueirense (Daniel Kfouri/VEJA)
12/43 Torcida do Corinthians acompanha a primeira partida oficial em sua nova casa (Ivan Pacheco/Veja.com/VEJA)
13/43 Estreia do Itaquerão com o jogo oficial de Corinthians e Figueirense pelo Campeonato Brasileiro (Ivan Pacheco/Veja.com/VEJA)
14/43 Estreia do Itaquerão com o jogo oficial de Corinthians e Figueirense pelo Campeonato Brasileiro (Ivan Pacheco/Veja.com/VEJA)
15/43 Na estreia do Itaquerão, o Corinthians decepcionaou e perdeu para o Figueirense neste domingo (18) (Daniel Kfouri/VEJA)
16/43 Na estreia do Itaquerão, o Corinthians decepcionaou e perdeu para o Figueirense neste domingo (18) (Ivan Pacheco/Veja.com/VEJA)
17/43 O gramado do Itaquerão suportou bem a forte chuva seguida de granizo que não afetou o andamento da partida (Heitor Feitosa/Veja.com/VEJA)
18/43 Corinthians decepciona e perde na estreia do Itaquerão (Ivan Pacheco/Veja.com/VEJA)
19/43 Torcida do Corinthians acompanha a primeira partida oficial em sua nova casa (Heitor Feitosa/Veja.com/VEJA)
20/43 Com cartazes e bom humor, torcida do Corinthians acompanhou a primeira partida oficial no Itaquerão (Heitor Feitosa/Veja.com/VEJA)
21/43 Torcida do Corinthians acompanha a primeira partida oficial em sua nova casa (Heitor Feitosa/Veja.com/VEJA)
22/43 A menos de um mês da Copa do Mundo, Itaquerão recebeu sua primeira partida oficial: derrota do Corinthians para o Figueirense (Heitor Feitosa/Veja.com/VEJA)
23/43 Torcedores do Corinthians chegam para o jogo contra o Figueirense no Itaquerão (Ivan Pacheco/Veja.com/VEJA)
24/43 Torcida do Corinthians acompanha a primeira partida oficial em sua nova casa (Heitor Feitosa/Veja.com/VEJA)
25/43 Torcida do Corinthians acompanha a primeira partida oficial em sua nova casa (Heitor Feitosa/Veja.com/VEJA)
26/43 Com cartazes e bom humor, torcida do Corinthians acompanhou a primeira partida oficial no Itaquerão (Heitor Feitosa/Veja.com/VEJA)
27/43 Torcedor do Corinthians comparece no jogo contra o Figueirense, na estreia do Itaquerão pelo Campeonato Brasileiro (Ivan Pacheco/Veja.com/VEJA)
28/43 Na estreia do Itaquerão, o Corinthians decepcionaou e perdeu para o Figueirense neste domingo (18) (Ivan Pacheco/Veja.com/VEJA)
29/43 Estreia do Itaquerão com o jogo oficial de Corinthians e Figueirense pelo Campeonato Brasileiro (Daniel Kfouri/VEJA)
30/43 Corinthians decepciona e perde na estreia do Itaquerão (Ivan Pacheco/Veja.com/VEJA)
31/43 Estreia do Itaquerão com o jogo oficial de Corinthians e Figueirense pelo Campeonato Brasileiro (Ivan Pacheco/Veja.com/VEJA)
32/43 Estreia do Itaquerão com o jogo oficial de Corinthians e Figueirense pelo Campeonato Brasileiro (Ivan Pacheco/Veja.com/VEJA)
33/43 Estreia do Itaquerão com o jogo oficial de Corinthians e Figueirense pelo Campeonato Brasileiro (Ivan Pacheco/Veja.com/VEJA)
34/43 Paolo Guerrero durante o jogo contra o Figueirense, na estreia do Itaquerão pelo Campeonato Brasileiro (Ivan Pacheco/Veja.com/VEJA)
35/43 Paolo Guerrero durante o jogo contra o Figueirense, na estreia do Itaquerão pelo Campeonato Brasileiro (Ivan Pacheco/Veja.com/VEJA)
36/43 Estreia do Itaquerão com o jogo oficial de Corinthians e Figueirense pelo Campeonato Brasileiro (Ivan Pacheco/Veja.com/VEJA)
37/43 Estreia do Itaquerão com o jogo oficial de Corinthians e Figueirense pelo Campeonato Brasileiro (Ivan Pacheco/Veja.com/VEJA)
38/43 Torcida do Corinthians lota as arquibancadas do Itaquerão no jogo contra o Figueirense (Daniel Kfouri/VEJA)
39/43 Torcida do Corinthians acompanha a primeira partida oficial em sua nova casa (Ivan Pacheco/Veja.com/VEJA)
40/43 Torcedores do Corinthians chegam para o jogo contra o Figueirense no Itaquerão (Ivan Pacheco/Veja.com/VEJA)
41/43 Andrés Sanchez na estreia do Itaquerão (Ivan Pacheco/Veja.com/VEJA)
42/43 Equipe do Corinthians posa para foto na primeira partida oficial em sua nova casa, na partida contra o Figueirense (Heitor Feitosa/Veja.com/VEJA)
43/43 Corinthians e Figueirense fazem o primeiro jogo oficial do Itaquerão, pelo Campeonato Brasileiro em São Paulo (Daniel Kfouri/VEJA)