Fifa informa que foram vendidos quase 3 milhões de ingressos
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Fifa informa que foram vendidos quase 3 milhões de ingressos
Torcedores brasileiros adquiriram 60% do total de entradas disponíveis; americanos lideram o ranking internacional
Publicado por: Da Redação em 05/06/2014 às 18:30 - Atualizado em 06/10/2021 às 18:42
Veja.com
1/29 Cerimônia de encerramento antes da final da Copa das Confederações da partida de futebol entre Brasil e Espanha, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (Ivan Pacheco/VEJA)
2/29 Torcida durante partida da Copa das Confederações na Fonte Nova em Salvador (Ivan Pacheco/VEJA)
3/29 Cerimônia de abertura da Copa das Confederações no Mané Garrincha, em Brasília (Ivan Pacheco/VEJA)
4/29 Torcida durante partida da Copa das Confederações na Fonte Nova em Salvador (Ivan Pacheco/VEJA)
5/29 Torcedores voltam ao Maracanã e Itália vence o México pela Copa das Confederações (Ivan Pacheco/VEJA)
6/29 Torcida durante a final da Copa das Confederações no Maracanã (Ivan Pacheco/VEJA)
7/29 Torcida faz a festa na reinauguração do Maracanã em partida amistosa entre Brasil e Inglaterra (Ivan Pacheco/VEJA)
8/29 Torcedores podem pedir ingressos para 62 dos 64 jogos da Copa do Mundo (Ivan Pacheco/VEJA)
9/29 Torcida durante a final da Copa das Confederações no Maracanã (Ivan Pacheco/VEJA)
10/29 Cerimônia de encerramento antes da final da Copa das Confederações da partida de futebol entre Brasil e Espanha, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (Ivan Pacheco/VEJA)
11/29 Em partida inesquecível, o Brasil derrota a Espanha e levanta a taça da Copa das Confederações no Maracanã (Ivan Pacheco/VEJA)
12/29 Cerimônia de encerramento antes da final da Copa das Confederações da partida de futebol entre Brasil e Espanha, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (Ivan Pacheco/VEJA)
13/29 Brasil vence o Japão na abertura da Copa das confederações no estádio Mané Garrincha, em Brasília (Ivan Pacheco/VEJA)
14/29 Brasil vence o Japão na abertura da Copa das confederações no estádio Mané Garrincha, em Brasília (Ivan Pacheco/VEJA)
15/29 Brasil vence o Japão na abertura da Copa das confederações no estádio Mané Garrincha, em Brasília (Ivan Pacheco/VEJA)
16/29 Torcida chega para fazer festa na Copa das Confederações, em Brasília (Ivan Pacheco/VEJA)
17/29 Arena Fonte Nova pronta para partida entre Brasil e Itália (Ivan Pacheco/VEJA)
18/29 Brasil vence a Itália na Arena Fonte Nova em Salvador, pela Copa das Confederações (Ivan Pacheco/VEJA)
19/29 Arena Fonte Nova pronta para partida entre Brasil e Itália (Ivan Pacheco/VEJA)
20/29 Arena Fonte Nova pronta para partida entre Brasil e Itália (Ivan Pacheco/VEJA)
21/29 Torcida brasileira chega ao Castelão para partida entre Brasil e México, pela Copa das Confederações, nesta quarta-feira (19), em Fortaleza (Ivan Pacheco/VEJA)
22/29 Arena Castelão recebe o jogo entre Nigéria e Espanha, pela Copa das Confederações, em Fortaleza (Ivan Pacheco/VEJA)
23/29 Estádio do Castelão que recebe o jogo de Brasil e México, pela Copa das Confederações em Fortaleza (Ivan Pacheco/VEJA)
24/29 Brasil vence o México pela segunda rodada da Copa das Confederações no Castelão, em Fortaleza (Ivan Pacheco/VEJA)
25/29 Jogo da semifinal entre Espanha e Itália, da Copa das Confederações, em Fortaleza (Ivan Pacheco/VEJA)
26/29 Vitória do Brasil contra o Japão na Copa das Confederações, em Brasília (Ivan Pacheco/VEJA)
27/29 Vitória do Brasil contra o Japão na Copa das Confederações, em Brasília (Ivan Pacheco/VEJA)
28/29 Torcedores voltam ao Maracanã e Itália vence o México pela Copa das Confederações (Ivan Pacheco/VEJA)
29/29 Torcedores voltam ao Maracanã e Itália vence o México pela Copa das Confederações (Ivan Pacheco/VEJA)
Segundo comunicado divulgado pela Fifa nesta quinta-feira, foram recebidos mais de 11 milhões de solicitações de ingressos e 2.961.911 foram vendidas. “Nunca tínhamos vendido tantos ingressos para o público geral e para nós isso foi importante. A partida de abertura e a final tiveram uma demanda até dez vezes maior do que a oferta”, disse o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke.
No total, 1.363.179 bilhetes foram adquiridos por brasileiros – 60% do geral. Os Estados Unidos lideram o ranking internacional, com 196.838 entradas, seguidos de Argentina (61.021), Alemanha (58.778), Inglaterra (57.917), Colômbia (54.477), Austrália (52.289), Chile (38.638), França (34.865) e México (33.694). Ainda restam poucos ingressos para 27 dos 64 jogos, com exceção das partidas de abertura, final e semifinais. No entanto, torcedores não devem perder a esperança já que existe o canal de revenda de entradas no site da Fifa e compras não concluídas ainda podem resultar em novos ingressos à venda.
A Fifa também revelou que antes do pontapé inicial da abertura da Copa, no Itaquerão, com o jogo entre Brasil e Croácia, três crianças, cada uma carregando uma pomba branca, entrarão em campo, caminharão até o centro do gramado e soltarão os animais, para simbolizar a paz e o início oficial do torneio. Além disso, a entidade vai implementar no Mundial uma nova estratégia contra o doping. Todos os jogadores de todas as seleções serão examinados, por meio de sangue e urina, antes do início da competição e será criado um perfil biológico de cada um. Os tradicionais exames antidoping após as partidas também vão continuar sendo realizados.
Ação social – A Fifa lançou nesta quinta-feira uma campanha nas redes sociais contra o racismo no futebol. A entidade pediu a todos os torcedores que publiquem mensagens com a hashtag #SayNoToRacism para que todos se unam contra a discriminação. “Graças à sua popularidade, o futebol é uma ferramenta poderosa para espalhar a mensagem de que o racismo não tem lugar no esporte ou na sociedade”, disse o presidente da Fifa, Joseph Blatter.