Ter a liga mais rica do mundo carrega seus poréns. Enquanto os milionários clubes ingleses não têm problemas em importar craques, a seleção nacional pena cada vez mais para garimpar uma nova joia. Desde o surgimento de Steven Gerrard e Frank Lampard, há mais de uma década, poucos talentos se revelaram (e vingaram). No grupo […]
Ter a liga mais rica do mundo carrega seus poréns. Enquanto os milionários clubes ingleses não têm problemas em importar craques, a seleção nacional pena cada vez mais para garimpar uma nova joia. Desde o surgimento de Steven Gerrard e Frank Lampard, há mais de uma década, poucos talentos se revelaram (e vingaram). No grupo mais complicado desta Copa, a Inglaterra terá muito a comemorar se chegar às oitavas.
O CRAQUE
Wayne Rooney
28 anos • Manchester United (Inglaterra)
Maior ídolo inglês desde David Beckham, Rooney espera finalmente deslanchar numa Copa do Mundo. Dono do terceiro maior salário do planeta, ele tem sobre os ombros a pressão de não ter marcado em nenhum dos dois Mundiais que disputou. Mais maduro, menos intempestivo, tem a comemorar o fato de vir ao Brasil sem nenhuma contusão grave recente.
JOGOS
DESEMPENHO EM COPAS
13 Copas, 59 jogos: 26 vitórias
19 empates
14 derrotas
MELHOR PARTICIPAÇÃO
Campeão (1966)
RANKING FIFA
11º lugar
CONTRA O BRASIL EM COPAS
4 jogos:
1 empate
3 derrotas
2 gols a favor
6 gols contra
TREINADOR
ROY HODGSON
TIME-BASE
Esquema tático: 4-3-2-1
Hart – Johnson, Cahill, Jagielka, Baines – Gerrard, Henderson, Wilshere – Sterling, Rooney – Sturridge
Esta reportagem faz parte do Guia da Copa de VEJA.
Para ler outras reportagens baixe grátis a edição especial no IBA,