Ex-craque francês vinha trabalhando como auxiliar na equipe principal
O Real Madrid anunciou nesta quarta-feira que o francês Zinedine Zidane será o treinador do Real Castilla, conhecido como Real Madrid B, na próxima temporada do futebol europeu. O ex-jogador e ídolo do clube espanhol vinha atuando como auxiliar técnico da equipe principal desde junho de 2013, quando o italiano Carlo Ancelotti assumiu o comando do time.
Leia também:
“Meu futuro está mais no Chelsea”, admite Diego Costa
Milan anuncia demissão de Seedorf. Inzaghi será o substituto
Jogador do clube entre 2001 e 2006, quando se aposentou, Zidane trabalha oficialmente para o Real Madrid desde novembro de 2010, quando começou a cumprir a função de conselheiro especial do time, então treinado pelo português José Mourinho. Em julho de 2011, ele se tornou diretor esportivo e dois anos depois passou a ser auxiliar de Ancelotti.
Disputando a segunda divisão do Campeonato Espanhol, o Castilla é aproveitado pelo Real Madrid para dar experiência a jogadores que sobem das categorias de base e não encontram espaço imediato no estelar elenco principal. O lateral-direito Carvajal, o meia Jesé e os brasileiros Casemiro e Willian José são exemplos de atletas que defenderam o Castilla e hoje integram o plantel do Real Madrid.
A medida pode ser encarada como uma forma de preparar Zidane para se tornar o treinador do Real Madrid no futuro. No Castilla, ele será auxiliado pelo espanhol Santiago Sánchez, que era treinador das categorias de base do clube.
(Com agência Estadão Conteúdo)
Uma frase para descrever motivos para baixar nosso aplicativo
Baixe nosso app