Equipe faz 3 sets a 0 e se recupera da derrota para a Turquia na estreia
Depois de ter sido surpreendida pela Turquia em sua estreia na fase final do Grand Prix, a seleção brasileira feminina de vôlei reagiu nesta quinta-feira ao vencer a China por 3 sets a 0, com parciais de 25/23, 25/20 e 25/21, no Ariake Collesium, em Tóquio, no Japão. Com o triunfo, o Brasil chegou a quatro pontos na fase decisiva da competição na qual fechou a primeira fase com nove vitórias em nove jogos.
Já as chinesas, que haviam estreado com vitória na última quarta, estacionaram nos três pontos e foram ultrapassadas pelas brasileiras. Anfitrião desta fase final, o Japão se isolou na ponta, com seis pontos, ao superar a Turquia com facilidade por 3 sets a 0, com 25/13, 25/17 e 25/17.
Leia também:
Brasil é surpreendido pela Turquia e perde invencibilidade
Brasil termina invicto fase classificatória do Grand Prix
Brasil vence EUA de virada no Grand Prix
A atacante Jaqueline foi a maior pontuadora do Brasil no jogo, ao lado da ponteira Fernanda Garay, com 15 pontos, e exaltou a importância do resultado. “Temos que ser fortes nesses momentos. A partida de ontem foi atípica e, apesar de tentarmos, o nosso jogo não funcionou. Hoje colocamos a cabeça no lugar. O time jogou com alegria e estava mais solto em quadra.”
Atual campeã do Grand Prix e na luta pelo seu décimo título do torneio, a seleção comandada pelo técnico José Roberto Guimarães voltará a atuar na madrugada desta sexta-feira, contra a Bélgica, às 3 horas (horário de Brasília).
(Com Estadão Conteúdo)