Temperatura elevada da pista deixa Rosberg preocupado
Placar
Temperatura elevada da pista deixa Rosberg preocupado
Agenda da F1 em SP Sábado, dia 8 11h-12h00: Terceiro treino livre 14 horas: Treino de classificação Domingo, dia 9 14 horas: Largada da corrida Piloto mais rápido do dia no Autódromo de Interlagos, o alemão Nico Rosberg deixou os boxes da Mercedes preocupado com a elevada temperatura da pista em São Paulo. O vice-líder […]
Publicado por: Da Redação em 07/11/2014 às 18:13 - Atualizado em 06/10/2021 às 11:12
Nico Rosberg, da Mercedes: ‘confortável’no asfalto novo de Interlagos
Agenda da F1 em SP
Sábado, dia 8
11h-12h00: Terceiro treino livre
14 horas: Treino de classificação
Domingo, dia 9
14 horas: Largada da corrida
Piloto mais rápido do dia no Autódromo de Interlagos, o alemão Nico Rosberg deixou os boxes da Mercedes preocupado com a elevada temperatura da pista em São Paulo. O vice-líder do mundial afirmou nesta sexta-feira, após os treinos livres, que o calor excessivo do novo asfalto pode prejudicar o desempenho dos pilotos no treino classificatório deste sábado, caso a previsão de chuva não se confirme. “A pista estava com uma temperatura extremamente alta. Foi a mais alta que já vi neste circuito. Asfalto novo costuma ser mais quente. Eesperamos que a temperatura caia no domingo.”
Apesar do calor na pista, Rosberg disse estar confortável pilotando no renovado circuito. “Está muito diferente em relação ao ano passado. O piso está mais suave e isso tem grande impacto sobre o carro.” Rosberg está a 24 pontos do líder Lewis Hamilton, seu companheiro de Mercedes. E depende dos resultados de Hamilton no Brasil e em Abu Dabi para levantar o troféu.
1/16 Nico Rosberg, da Mercedes, durante treino para a F1 (Ivan Pacheco/VEJA)
2/16 Romain Gosjean, da Lotus, faz treino livre em Interlagos (Ivan Pacheco/VEJA)
3/16 O carro do piloto espanhol, Fernando Alonso, é visto durante o treino livre do GP Brasil de Fórmua 1, no autódromo de Interlagos, em São Paulo (Ivan Pacheco/VEJA.com)
4/16 Roman Grosjean durante os treinos desta sexta-feira, no autódormo de Interlagos, em São Paulo (Ivan Pacheco/VEJA.com)
5/16 O piloto finlandês, Kimi Raikkonen, durante os treinos do GP Brasil de F1, no autódromo de Interlagos, em São Paulo (Ivan Pacheco/VEJA.com)
6/16 Nico Rosberg, da Mercedes, durante treino para a F1 (Ivan Pacheco/VEJA)
7/16 Em Interlagos, Lewis Hamilton participa de treino para a F1 (Ivan Pacheco/VEJA)
8/16 Lewis Hamilton durante os treinos desta sexta-feira, no autódormo de Interlagos, em São Paulo (Ivan Pacheco/VEJA.com)
9/16 Em Interlagos, Nico Rosberg, da Mercedes, durante treino para a F1 (Ivan Pacheco/VEJA)
10/16 Sebastian Vettel durante os treinos desta sexta-feira, no autódormo de Interlagos, em São Paulo (Ivan Pacheco/VEJA.com)
11/16 Felipe Massa, durante treino livre em Interlagos (Ivan Pacheco/VEJA)
12/16 Felipe Massa durante os treinos desta sexta-feira, no autódormo de Interlagos, em São Paulo (Ivan Pacheco/VEJA.com)
13/16 Em Interlagos, Lewis Hamilton participa de treino para a F1 (Ivan Pacheco/VEJA)
14/16 O russo Daniil Kvyat e o brasileiro Felipe Massa, nesta sexta-feira (07), durante sessão de treinos livres do GP Brasil de F1, no autódromo de Interlagos (Ivan Pacheco/VEJA.com)
15/16 Nico Rosberg durante os treinos desta sexta-feira, no autódormo de Interlagos, em São Paulo (Ivan Pacheco/VEJA.com)
16/16 O carro do piloto espanhol, Fernando Alonso, é visto durante o treino livre do GP Brasil de Fórmua 1, no autódromo de Interlagos, em São Paulo (Ivan Pacheco/VEJA.com)