Bastou vencer o Manchester City por 1 a 0 e garantir presença na próxima fase
O Barcelona venceu nesta quarta-feira o Manchester City, em Barcelona, garantindo vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões, por 1 a 0, gol de Rakitic, em passe de Messi. O destaque da partida do goleiro Hart, do City, que evitou uma goleada e ainda teve sorte, com algumas bolas na trave. A boa atuação do Barcelona dá mais confiança ao time que enfrenta no domingo, pelo Campeonato Espanhol, seu maior rival, o Real Madrid, no Camp Nou.
Leia também:
Cristiano Ronaldo quer jogar nos EUA em 2018, diz revista
Presidente do Parma é preso na Itália por lavagem de dinheiro
Rafinha, do Bayern, detona brasileiros do Shakhtar: “Molecada nojenta”
Ibrahimovic culpa árbitro por derrota, ofende franceses e depois se retrata
O jogo – Logo aos 5 minutos, Daniel Alves tocou para Neymar, que bateu rasteiro e acertou a trave. Mas a partida foi definida aos 30 minutos, quando Messi fez cruzamento para Rakitic, que dominou no peito e bateu por cobertura, superando o goleiro Joe Hart. O City só levou perigo em duas jogadas no primeiro tempo.
Aos dois minutos do segundo tempo, Rakitic ameaçou mais uma vez o gol de Joe Hart em finalização de fora da área. Na sequência, Lionel Messi tocou para Jordi Alba, e o goleiro fez nova defesa. O Barcelona continuou pressionando enquanto o goleiro do Manchester City fazia um grande jogo. Aos 17 minutos, com Suárez, e aos 18, em contra-ataque puxado por Neymar, Joe Hart impediu que o Barcelona aumentasse, com mais duas grandes defesas. A única resposta do Manchester City no segundo tempo foi um pênalti marcado em cima de Sergio Agüero, que bateu mal.
(Com Estadão Conteúdo)
Uma frase para descrever motivos para baixar nosso aplicativo
Baixe nosso app