Policiais e seguranças evitaram agressões aos jogadores após a derrota para o Palmeiras no estádio do Itaquerão
Após a derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, neste domingo, no Itaquerão, um grupo de torcedores do Corinthians tentou invadir a rampa de entrada dos ônibus das delegações do estádio – o local dá acesso aos vestiários. Após muita correria, seguranças e policiais militares conseguiram conter cerca de 150 corintianos.
Mesmo assim, cerca de mil torcedores continuaram do lado de fora da arena à espera da saída do ônibus com os jogadores. A Tropa de Choque precisou montar uma barreira para conter os corintianos. Os elevadores do estádio chegaram a ser bloqueados porque um grupo de torcedores tentou acessar os vestiários pela área de imprensa. “O comportamento nunca é bem-vindo, mas a gente entende. Perder nunca é bom. A polícia colocou esse pessoal para o lado de fora, então agora vamos trabalhar para nos recuperar. Não tem outra coisa a fazer. As pessoas acham que o Corinthians vai acabar, mas isso não vai acontecer”, disse o presidente do clube, Roberto de Andrade.
Ainda durante o jogo, os torcedores já protestavam contra os jogadores com gritos de “tem que ser homem para jogar no Corinthians”. Uma garrafa foi atirada pelos torcedores em direção a Fernando Prass, goleiro do Palmeiras. No final, uma bateria de celular foi jogada em direção ao goleiro Cássio, que não foi atingido. O técnico Tite não quis comentar o episódio: “Preciso ter mais informação para poder falar isso”, disse.
Para o técnico do Palmeiras, Oswaldo de Oliveira, a cobrança da torcida do Corinthians é resultado da expectativa gerada após o bom início de temporada da equipe. “Tudo o que eu disse a respeito do Palmeiras eu converto a respeito do Corinthians. Estamos sempre sendo cobrados. O futebol é cíclico. O Corinthians começou o ano muito bem, isso gera uma expectativa muito grande do torcedor, mas a gente sabe que temos obstáculos”, disse.
O Corinthians sofreu neste domingo a sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro. O time tem duas vitórias, um empate e uma derrota.
(Com Estadão Conteúdo e Gazeta Press)