Ídolo do Chelsea acertou com o Montreal Impact, em negociação que envolveu o atacante Gilberto, do Vasco
O marfinense Didier Drogba será mais uma estrela internacional da Major League Soccer (MLS), a principal liga de futebol dos Estados Unidos e que também abriga clubes canadenses. Nesta segunda-feira, o Montreal Impact, do Canadá, confirmou a contratação do ídolo do Chelsea, em negociação que envolveu o brasileiro Gilberto, que estava no Vasco.
Leia também:
Na estreia de Pirlo, New York vence time de Kaká por 5 a 3
Pirlo, na MLS: ‘Estou aqui para jogar, não para ser turista’
Kaká supera Gerrard, Lampard e Pirlo e é o mais bem pago da MLS
O Montreal Impact fechou acordo com o Chicago Fire, que formalmente contratou Drogba, mas o cedeu em troca de mais verba. Com esta quantia, chamada de “dinheiro de alocação”, a equipe americana contratou Gilberto, campeão carioca pelo Vasco no primeiro semestre e que já atuou na MLS pelo Toronto FC, do Canadá.
Drogba, de 37 anos, e Gilberto, de 25, chegarão às equipes, ambas da Conferência Leste da MLS, com o campeonato em andamento: o Montreal Impact está em sexto lugar, no limite da zona de classificação para os playoffs, e o Chicago Fire é décimo e último colocado. Enquanto curte seus últimos momentos de férias, Drogba encontrou com o brasileiro Neymar em Ibiza, na Espanha. Ambos registraram o encontro em suas redes sociais.
(com Estadão Conteúdo)