Ronaldinho Gaúcho é cobrado pela torcida – e troca Flu por Fla em entrevista
Meia de 35 anos não fez gol nem deu assistências em seis partidas pelo clube de Laranjeiras

A cobrança da torcida do Fluminense sobre o desempenho de Ronaldinho Gaúcho já começou, menos de um mês depois da estreia na equipe. No domingo, o meia de 35 anos teve mais uma fraca atuação e foi vaiado na derrota de 2 a 1 para o Atlético-MG no Maracanã. O clima entre alguns conselheiros ligados ao presidente Peter Siemsen não é dos melhores e já há nas Laranjeiras um sentimento de que a contratação de Ronaldinho foi desnecessária. Nesta segunda-feira, o jogador concedeu entrevista e, para piorar, cometeu uma gafe ao trocar o nome do clube pelo de seu rival Flamengo.
Copa do Brasil: quartas são definidas sem clássicos
“O Fluminense vem passando momentos difíceis. Alguns jogadores importantes estão fora tentando se recuperar, outros estão chegando e procurando melhorar a parte técnica e física. Acho que a hora que encaixar tudo, o elenco todo jogando junto com todos os jogadores, o Flamengo…o Fluminense vai voltar a brigar pelo título”, afirmou, corrigindo rapidamente seu ato falho.
Ronaldinho disputou seis jogos com a camisa do Fluminense, não fez gol nem deu assistência. A torcida se irritou ainda mais no jogo contra o Atlético, pois Ronaldinho foi preservado nas duas partidas anteriores e, por isso, havia a expectativa de que seu desempenho seria melhor. Antes de contratá-lo, Peter Siemsen ouviu de alguns conselheiros preocupação em relação à falta de empenho do atleta e a possibilidade de sua contratação prejudicar o surgimento de talentos das categorias de base.
Leia também:
Ronaldinho Gaúcho despreza a seleção: ‘Não acompanho’
De saída, Ronaldinho é criticado por técnico do Querétaro
Ronaldinho é barrado no Querétaro e imprensa mexicana fala em indisciplina
Ronaldinho vira piada no Dia da Mentira no México
O descontentamento aumentou após Ronaldinho ser flagrado no vestiário do Atlético-MG distribuindo sorrisos e camisas do Fluminense aos antigos companheiros, mesmo após a derrota do Fluminense. “Não tem nada a ver. Faço isso em quase todos os jogos, fui lá porque fiz uma história dentro daquele clube. A maioria pediu camisa e eu fui levar para eles. Meu mau rendimento não tem nada a ver com uma foto pós-jogo”, disse Ronaldinho.
Nos últimos anos, Ronaldinho recebeu muitas críticas por sua falta de comprometimento no Barcelona, no Milan, no Flamengo, no Querétaro, do México, e até mesmo no fim de sua passagem pelo Atlético. Com Ronaldinho em campo, o Fluminense volta a campo nesta quarta-feira para visitar o Corinthians, às 22h (de Brasília), no Itaquerão, pela 22ª rodada do Brasileirão.























































































(com agência Gazeta Press)