Botafogo perde no Espírito Santo e Palmeiras é derrotado nos pênaltis; Bahia e Santos empatam
Grêmio, Corinthians e Palmeiras fizeram amistosos neste sábado (23) e empataram seus duelos contra Danubio-URU, Fort Lauderdale Strikers-EUA e Nacional-URU. Estreando em 2016, o Botafogo foi derrotado em Cariacica para a Desportiva Ferroviária. Santos e Bahia também empataram.
O Grêmio recebeu o Danubio em sua Arena, no primeiro amistoso do ano. O Tricolor gaúcho saiu na frente, com gol de Éverton, aos 12 minutos. Na velocidade, ganhou da defesa uruguaia e bateu forte para marcar 1 x 0. Aos 23, contudo, os uruguaios empataram com gol contra o zagueiro estreando Kadu.
Nos EUA, o Corinthians enfrentou o Fort Lauderdale Strikers, clube com participação financeira do ex-atacante Ronaldo. Na casa do adversário, o Timão não saiu do empate em 0 x 0.
Já o Verdão, na final do torneio de verão uruguaio, também empatou com o Nacional-URU, dono da casa, por 0 x 0 e decidiu o título nos pênaltis após um jogo sem emoções. Nas penalidades, Fernando Prass brilhou, mas não deu. O goleiro pegou a cobrança de Seba Fernández. Zé Roberto converteu sua cobrança. O Nacional empatou com o zagueiro Diego Polenta. Rafael Marques colocou o Verdão na frente. De cavadinha, Ignacio González empatou tudo. Na terceira cobrança palmeirense, Dudu perdeu, com defesa do goleiro Mejia. Contudo, na cobrança seguinte, Fernando Prass pegou o pênalti de Kevin Ramírez. No penal seguinte, Allione chutou por cima do gol. Fucile colocou os uruguaios na frente e Prass, forte no alto e no meio do gol, empatou para o Palmeiras. Nas alternadas, Barcia marcou, mas Gabriel Jesus perdeu com defesa do goleiro Mejia. Vitória do Nacional por 4 x 3.
Já o Botafogo foi derrotado pela Desportiva Ferroviária em Caricica por 2 x 1, com dois gols de Willyan, para os capixabas. Gegê marcou para o Botafogo. O zagueiro do time capixaba comemorou seus dois gols com chororô.
Bahia e Santos também fizeram um amistoso nacional, na Fonte Nova, neste sábado e empataram por 2 x 2. Gabigol, com 24 da primeira etapa, após assistência de Joel fez 1 x 0 para o Peixe. Hernane, o Brocador, empatou aos 3 da segunda etapa, após cruzamento de Hayner. O mesmo Brocador virou de pênalti aos 10. Todavia, o Santos empatou no fim do jogo, aos 46 da segunda etapa, com um chute de longe de Serginho, no ângulo de Marcelo Lomba.
Uma frase para descrever motivos para baixar nosso aplicativo
Baixe nosso app