Atletas do Brasil também são destaques fora do cenário da elite europeia, do futebol nacional ou no bilionário mercado saudita
As convocações da seleção brasileira nos últimos anos são cada vez mais globalizadas. Com muitos jogadores de campeonatos badalados da Europa, equipes brasileiras potentes e, mais recentemente, do bilionário futebol saudita, atletas muitas vezes desconhecidos pelo grande público aparecem na lista.
Isso, pois, atualmente, os campeonatos de maior força global estão na Inglaterra, Espanha, França, Itália e Alemanha. Porém, na própria Europa ou mesmo no Oriente Médio, há outras ligas de bom nível, que contam com brasileiros em destaque.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
Dessa maneira, PLACAR separou como seria uma “seleção brasileira” de jogadores fora das cinco grandes ligas europeia. Da mesma forma, atletas do mercado nacional e da Liga Saudita também foram desconsiderados; veja:
Figurinha carimbada na seleção brasileira, o goleiro deixou o Manchester City nesta temporada. Agora, atua pelo turco Fenerbahçe, em uma liga que exala rivalidade e contém jogadores famosos.
Ex-Real Madrid, o lateral-direito de 21 anos é uma das grandes promessas da posição. Hoje titular, disputará a Conference League com o Shakhtar Donetsk.
O zagueiro campeão da Libertadores de 2023 com o Fluminense partiu para a Rússia. Seguro e técnico, foi um dos melhores defensores do último Campeonato Russo.
Criado na base do São Paulo, o zagueiro de 26 anos deixou as grandes ligas recentemente. Na última janela, trocou o Eintratch Frankfurt pelo Al-Duhail, potência catari.
O lateral-esquerdo convenceu na última Data Fifa. Assim, já nos planos de Carlo Ancelotti, é figura importante em seu time, atuando como um lateral construtor.
Depois de surgir pelo Fluminense, o volante partiu para o Sporting, de Portugal. Porém, já completa temporadas no Zenit, com bons números de passes.
Hoje um meio-campista capaz de desempenhar diversas funções, Gabriel Sara era mais ofensivo no início de sua carreira. O ex-São Paulo é uma das referências do Galatasaray, destaque da Turquia.
Outra figura no mercado do Catar é Claudinho. Com passagens pela seleção brasileira, o meia criativo chegou ao Oriente Médio após passagem pelo Zenit.
A crescente do futebol americano abre espaço para Evander. Meia ex-Vasco, passou por Midtjylland e Portland Timbers antes de chegar ao Cincinatti, onde veste a camisa 10.
Habilidoso, rápido e forte, o atacante que brilhou pelo Botafogo chegou ao Zenit. Atualmente na seleção brasileira, é um dos grandes nomes da geração brasileira.
Desde fevereiro no Shakhtar, o atacante ex-Fluminense é uma grande promessa. Aos 19 anos, soma quatro gols em 17 jogos realizados na Ucrânia.
Uma frase para descrever motivos para baixar nosso aplicativo
Baixe nosso app