Árbitro colombiano Andres Rojas expulsou Plata no segundo tempo em lance polêmico e condicionou reta final contra o Estudiantes
O Flamengo venceu o Estudiantes por 2 a 1, na última quinta-feira, 18, e largou na frente da equipe argentina no duelo válido pelas quartas de final da Copa Libertadores. Apesar da grande atuação, o Rubro-Negro se viu prejudicado pela arbitragem na reta final, que expulsou Gonzalo Plata de forma polêmica e condicionou o jogo. Na bronca, Filipe Luís criticou as decisões em campo.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
“O árbitro quis ser protagonista do jogo. E quando isso acontece, ele apita desconcentrado, não olha os lances que tem que olhar. Tem o pênalti do Lino no primeiro tempo, faltas com cartões amarelos, uma arrogância e prepotência extremas com os nossos jogadores, e uma permissividade muito grande com o time deles”, disse Filipe Luís, que não tem o costume de falar da arbitragem.
O técnico do Flamengo ainda completou: “O que eu gostaria era de um pedido de desculpas e reconhecer o erro. Todo mundo erra, eu também. Se ele reconhecesse, para mim, já estaria tudo certo. Mas já sabemos que isso não vai acontecer”.
“O que eu espero é que esse árbitro não apite mais a Libertadores daqui para frente e futuramente. Nossos jogos? Deus o livre”.
Filipe Luís orienta Arrascaeta à beira do campo – GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO
Entre decisões dentro de campo e postura do árbitro colombiano Andres Rojas, a grande polêmica aconteceu aos 37 minutos do segundo tempo. O Flamengo detinha dois gols de vantagem e era superior na partida. No ataque, Gonzalo Plata dividiu bola com o adversário, mas o árbitro entendeu como uma solada. O equatoriano já tinha cartão amarelo e recebeu um novo amarelo, sendo expulso de campo. O protocolo não permite revisão do VAR em lance de amarelo e a decisão foi mantida.
Após a expulsão de Plata, com um jogador a menos, o Flamengo acabou cedendo à pressão argentina e sofreu um gol que deixou o Estudiantes ainda mais vivo no confronto.
Esta, no entanto, não foi a primeira polêmica do jogo. Na saída do intervalo, alguns jogadores do Flamengo relataram interferência do 4º árbitro, que recomendou ao Estudiantes a substituição de um jogador para que ele não fosse expulso.
“Eu não escutei, sinceramente. O que aconteceu, eu não vi. Se isso aconteceu, não sei nem o que falar, eles têm que se explicar”, disse Filipe Luís.
Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias. Acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.
Uma frase para descrever motivos para baixar nosso aplicativo
Baixe nosso app