Autor de dois gols na Copa do Brasil, Kaio Jorge saltou para a segunda colocação, enquanto Vegetti mantém a liderança; confira
A briga pelo posto de maior goleador do futebol brasileiro no ano segue intensa. Encerrados os jogos das quartas de final da Copa do Brasil, o atacante Kaio Jorge, autor de dois gols na vitória por 2 a 0 do Cruzeiro diante do Atlético Mineiro, que selou a classificação da Raposa às semifinais, se aproximou do atual líder Pablo Vegetti, do Vasco. Agora, são 20 gols do cruzeirense contra 24 de Vegetti, que ainda se mantém na ponta isolada.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
Kaio Jorge lidera a artilharia do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Na primeira competição, o jogador marcou 15 gols e supera Vegetti, autor de 12, enquanto na segunda tem cinco, seguido por forte concorrência: Rayan (Vasco), além de Everaldo e Cano (Fluminense), todos ainda na disputa do torneio com quatro gols cada.
Cano, por sua vez, já marcou 19 vezes na temporada, mas enfrenta uma seca de quatro partidas em branco: não tendo balançado as redes nas duas partidas contra o Bahia, pela Copa do Brasil, e nos duelos com Santos e Red Bull Bragantino, pelo Brasileirão.
A lista tem na quarta colocação um empate triplo entre Tiago Marques (CSA), Flaco López (Palmeiras) e Arrascaeta (Flamengo), todos com 17 gols.
A favor de Cano está o fato do Fluminense ser a única equipe do Brasil ainda viva em três competições simultâneas, possibilitando maior chances de balançar as redes. O Tricolor encara o Lanús, pelas quartas de final da Sul-Americana.
Em 2024, o atacante corintiano Yuri Alberto terminou na liderança graças a uma arrancada impressionante na reta final da temporada que o permitiu ultrapassar Pedro, do Flamengo, sem atuar por conta de uma grave lesão. Yuri terminou com 31 gols.
1. Pablo Vegetti (Vasco) – 24 gols
2. Kaio Jorge (Cruzeiro) – 20 gols
3. Germán Cano (Fluminense) – 19 gols
4. Tiago Marques (CSA) – 17 gols
4. Flaco López (Palmeiras) – 17 gols
4. De Arrascaeta (Flamengo) – 17 gols
7. Neto (Confiança) – 16 gols
7. Giovane Gomes (São José-RS) – 16 gols
7. Hulk (Atlético-MG) -16 gols
7. Anselmo Ramón (CRB e Goiás) – 16 gols
7. Pedro Rocha (Remos) – 16 gols
7. Iago Teles (Londrina) – 16 gols
13. Braithwaite (Grêmio) – 15 gols
13. Alan Patrick (Internacional) – 15 gols
Uma frase para descrever motivos para baixar nosso aplicativo
Baixe nosso app