Bolívia garantiu vaga e se juntou a Nova Caledônia em competição que acontecerá no México como evento teste para a Copa
Em vitória histórica contra a seleção brasileira na última terça-feira, 9, a Bolívia conseguiu garantir sua vaga na repescagem da Copa do Mundo de 2026 justamente na última rodada das Eliminatórias. Agora, a seleção boliviana se junta a Nova Caledônia e aguarda os demais adversários internacionais para a competição que garante duas vagas no Mundial.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
A repescagem mudou de formato para a Copa do Mundo de 2026. Assim, seis times ao redor do mundo se classificam para os playoffs. Estes, por sua vez, disponibilizam apenas duas vagas para a competição que será disputada no México, Estados Unidos e Canadá.
Das seis equipes na repescagem, quatro duelam em jogos únicos de semifinais. Dessa forma, quem avançar encara as duas outras equipes restantes, já garantidas nas finais pela melhor pontuação no ranking da Fifa.
A distribuição de vagas para a repescagem
A Conmebol disponibiliza apenas uma vaga para a repescagem, no caso o 7º colocado das Eliminatórias. Assim também, CAF (federação africana), AFC (Ásia) e OFC (Oceania) também disponibilizam uma vaga cada. Já a Concacaf (Caribe e América Central) disponibiliza duas seleções para a repescagem. Assim sendo, são seis vagas para o mini-torneio.
A Europa apresenta um sistema próprio de repescagem e não disputa a vaga com as federações de outros continentes.
Capitão Luís Haquín chora após classificação da Bolívia à repescagem – EFE/ Luis Gandarillas
A Bolívia terminou as Eliminatórias Sul-Americanas na 7ª colocação, portanto garantiu presença na repescagem. Quem também está classificado é a Nova Caledônia, vice-campeã das Eliminatórias da Oceania.
Algumas seleções que ainda podem confirmar classificação na repescagem são: Emirados Árabes, Arábia Saudita e Iraque (Ásia); Camarões, RD Congo, Burkina Faso, Benin, Tanzânia, Gabão, Uganda, Namíbia e Madagascar (África); Suriname, Curaçao e Honduras (Caribe).
A repescagem será disputada em tiro curto no México, no próximo ano, já em 2026, como evento teste para a Copa do Mundo.
Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias. Acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.
Uma frase para descrever motivos para baixar nosso aplicativo
Baixe nosso app