Empate com o Equador garantiu que a seleção paraguaia estará presente em seu nono Mundial; Uruguai também carimbou classificação
O Paraguai está na Copa do Mundo de 2026. Com o empate contra o Equador, nesta quinta-feira, 4, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, a Albirroja garantiu sua classificação, encerrando jejum de 16 anos sem ir ao Mundial.
O ponto conquistado contra os equatorianos levou a seleção de Gustavo Alfaro aos 25 pontos. Assim, não pode ser alcançada mais pela Venezuela, atual 7ª colocada, posição que leva a equipe à repescagem intercontinental.
Dessa forma, o Paraguai pode comemorar seu retorno a uma Copa do Mundo. A última participação foi em 2010, quando o time de Óscar Cardozo, Lucas Barrios e Roque Santa Cruz parou nas quartas de final, perdendo para a futura campeã Espanha.
Desde então, Los Guaranis acumularam decepções. No entanto, neste ciclo, com equipe que se destaca pela solidez defensiva, conseguiu somar pontos e voltar a uma disputa de Mundial.
Uruguai 1930 (Primeira fase)
Brasil 1950 (Primeira fase)
Suécia 1958 (Primeira fase)
México 1986 (Oitavas de final)
França 1998 (Oitavas de Final)
Coreia do Sul/Japão 2002 (Oitavas de final)
Alemanha 2006 (Primeira fase)
África do Sul 2010 (Quartas de Final)
Além do Paraguai, o Uruguai também conquistou sua vaga via Eliminatórias Sul-Americana. Assim, 15 seleções já estão garantidas na Copa do Mundo de 2026.
Argentina, Brasil, Irã, Japão, Uzbequistão, Austrália, Equador, Coreia do Sul, Jordânia, Nova Zelândia, Paraguai e Uruguai carimbaram o passaporte. Além deles, os três países-sede, México, Estados Unidos e Canadá, têm vaga garantida automaticamente no torneio.
Uma frase para descrever motivos para baixar nosso aplicativo
Baixe nosso app