Corinthians e Galo estão quase classificados. Palmeiras e São Paulo tem chances remotas
O site Infobola, do matemático futebolístico Tristão Garcia, estabeleceu as chances de classificação de cada equipe na fase de grupos da Copa Libertadores da América. Os brasileiros estão estatisticamente divididos e fica claro que se alguns passarão sem problemas, outros já estão praticamente eliminados.
O Atlético-MG lidera nosso país em termos percentuais. São nada menos que 99% de chance em obter a vaga nas oitavas e continuar sonhando com o título mais importante do continente. Em segundo, o Corinthians segue de perto a equipe Mineira, com impressionantes 94%. Só por um milagre estas equipes estarão fora da próxima fase, mas vale lembrar, tudo é possível na Libertadores.
No escalão intermediário da estatística, o Grêmio tem 57% de chance de classificação. Seu grupo é liderado pelo Toluca do México, com 91% de possibilidade. Mesmo que não avance na primeira colocação, a equipe Gaúcha poderá decidir sua vaga em casa, enfrentando, é claro, o favorito Toluca.
Por fim, Palmeiras e São Paulo dividem a mesma situação desesperadora. O Alviverde possui 29 % de chances enquanto o Tricolor Paulista se classificaria com apenas um milagre, visto que restam apena 10% de chances de classificação. Entretanto, vale lembrar que a equipe de Edgardo Bauza ainda terá 2 jogos em seus domínios, onde a vitória será obrigatória. Já o Verdão pode ter suas chances zeradas já nesta quarta-feira, visto que enfrentará o ótimo Rosário Central na Argentina, em jogo de vida ou morte.
A sorte e a matemática estão lançadas…