Lateral do Barcelona tem dores no pé e se recupera na Espanha
O lateral Daniel Alves pode ficar fora da Copa América Centenário. O jogador do Barcelona revelou nesta terça-feira que sofre há seis meses com uma fascite plantar – inflamação do tecido da sola do pé – e poderá ficar fora da competição. Daniel Alves é aguardado pela comissão técnica da seleção brasileira nesta quarta-feira em Los Angeles para iniciar os treinamentos. “Estou há seis meses com dores. São incômodas, mas não me impedem de jogar. Tenho feito tratamento. Pedi permissão para estar 100% para ajudar o meu país. A dor é forte, mas não impede de jogar”, disse o lateral em entrevista coletiva, nesta terça.
LEIA TAMBÉM:
Daniel Alves publica foto nu com a namorada
O jogador se recupera em Barcelona. “É uma grande honra servir meu país. Quando nos chamam, não há cansaço, mas tenho de estar em meu melhor nível físico. Se não estiver 100%, não irei.” Se Daniel Alves for cortado, Fabinho, do Monaco, será o titular.
A seleção treinará ao longo da semana na Califórnia antes do amistoso contra o Panamá, no domingo. A estreia do Brasil na Copa América será no dia 4 de junho, contra o Equador.
(Com Estadão Conteúdo)