Verdão mira o topo da tabela, enquanto Timão tenta afastar de vez o risco de rebaixamento; confira o retrospecto na temporada
O próximo domingo, 31, reserva mais um capítulo do maior clássico paulista. Às 18h30, na Neo Química Arena, Corinthians e Palmeiras se enfrentam pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, em duelo que coloca frente a frente equipes com ambições distintas na tabela.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
De um lado, o Verdão chega embalado pela disputa direta pelo título. A equipe dirigida pelo técnico Abel Ferreira soma 42 pontos e ocupa a segunda colocação, quatro atrás do Flamengo, líder da Série A, com um jogo a menos que o Rubro-Negro. A vitória no dérbi é tratada como fundamental para seguir colado ao concorrente e manter a pressão no topo.
Já o Timão encara o confronto como chance de consolidar sua reação na temporada e se afastar de vez a zona de rebaixamento. Com 25 pontos, a equipe do técnico Dorival Júnior aparece na 11ª posição, seis acima do Z-4.
Em 2025, Corinthians e Palmeiras já se enfrentaram seis vezes, sendo três vitórias do Timão, dois empates e uma vitória alviverde.
Matheus Bidu comemorando gol no Allianz Parque pela Copa do Brasil – Rodrigo Coca/Corinthians
Para a partida, Abel terá um reforço importante no meio-campo: o volante Aníbal Moreno, que cumpriu suspensão contra o Sport, volta a ficar à disposição. Por outro lado, Paulinho, Raphael Veiga e Bruno Rodrigues seguem como desfalques.
Pelo Corinthians, Dorival Júnior tem ainda mais problemas. O lateral-esquerdo Matheus Bidu está suspenso após receber o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Vasco, em São Januário. Além dele, Yuri Alberto, André Carrillo, Hugo e José Martínez seguem fora por questões físicas. Matheuzinho é dúvida, depois de sentir dores na coxa diante do Athletico Paranaense.
Por outro lado, o Timão também terá um retorno de peso: Memphis Depay. O atacante holandês, que estava afastado desde o último dérbi nas oitavas de final da Copa do Brasil, voltou a atuar no meio da semana, contra o Furacão, e deve ser titular diante do Palmeiras, reforçando o setor ofensivo.
Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho (Félix Torres), André Ramalho, Gustavo Henrique e Angileri; Raniele, Maycon, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Gui Negão e Memphis Depay (Kayke). Técnico: Dorival Júnior
Palmeiras: Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno (Emiliano Martinez), Lucas Evangelista, Maurício e Felipe Anderson; Vitor Roque e Flaco López. Técnico: Abel Ferreira
Palmeiras 1 x 1 Corinthians – Campeonato Paulista
Palmeiras 0 x 1 Corinthians – final do Campeonato Paulista
Corinthians 0 x 0 Palmeiras – final do Campeonato Paulista
Palmeiras 2 x 0 Corinthians – Campeonato Brasileiro
Corinthians 1 x 0 Palmeiras – quartas de final da Copa do Brasil
Palmeiras 0 x 2 Corinthians – quartas de final da Copa do Brasil
Uma frase para descrever motivos para baixar nosso aplicativo
Baixe nosso app