João Pedro, Richarlison e Lucas Paquetá também marcaram na rodada da Premier League; já o goleiro Bento falhou na Supercopa saudita
A seleção brasileira vive a expectativa para os dois últimos compromissos pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026. Já classificada ao Mundial, a equipe do técnico Carlo Ancelotti recebe o Chile e visita a Bolívia no início de setembro. Diversos selecionáveis brilharam no fim de semana, com destaque para Wesley, da Roma, Estêvão e João Pedro, do Chelsea, e Richarlison, do Tottenham.
Na terceira colocação da tabela de classificação com 25 pontos, empatado com o Equador, e 10 pontos atrás da seleção argentina, o Brasil deve testar novos atletas visando 2026. O retorno de seu maior artilheiro, Neymar, do Santos, ainda é incerto. Outros atletas ganharam pontos com Ancelotti nos últimos jogos.
O lateral-direito Wesley, ex-Flamengo, estreou em jogos oficiais pela Roma marcando o gol do triunfo por 1 a 0 sobre o Bologna, no Estádio Olímpico, e ainda recebeu o prêmio de melhor jogador da partida. O jogador de 21 anos já esteve na primeira convocação de Ancelotti, mas viu Vanderson, do Monaco, se destacar como titular.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
Ainda no sábado, 23, Richarlison voltou a brilhar na Premier League. Depois de marcar dois gols na estreia diante do Bunrley, o camisa 9 deu duas assistências, para Brennan Johnson e Palhinha, no importante triunfo por 2 a 0 do Tottenham sobre o Manchester City, fora de casa. Richarlison trabalhou com Ancelotti no Everton e também foi lembrado na convocação inaugural do italiano.
Ainda na Premier, mas na sexta-feira, 22, o triunfo do Chelsea por 5 a 1 sobre o West Ham certamente foi acompanhado com atenção pela comissão técnica da CBF. João Pedro, destaque do Chelsea no título do Mundial de Clubes, marcou mais um gol e segue pedindo passagem. Estêvão também foi destaque com uma assistência para Enzo Fernández, e foi eleito o melhor da partida.
Lucas Paqueta ⚽ pic.twitter.com/yg5JM9pU4O
— CEO of Nothing (@OfficialCEO_Not) August 22, 2025
Apesar da goleada sofrida, Lucas Paquetá, agora livre das denúncias sobre manipulação de resultados, marcou, de fora da área, um golaço de honra para os Hammers. Dos três envolvidos, apenas Estêvão esteve presente na última convocação. No ataque, Vini Jr. está suspenso do primeiro e jogo e deve ser preservado da convocação.
Em LaLiga, Raphinha contribuiu com uma assistência na espetacular virada por 3 a 2 do Barcelona sobre o Levante, que manteve o atual campeão com 100% de aproveitamento.
Dentre os selecionáveis, quem teve a pior jornada foi o goleiro Bento, do Al-Nassr, que falhou nos minutos finais, no gol que deu ao Al-Ahli o empate em 2 a 2 na Supercopa da Arábia Saudita, em Hong Kong.
Nas penalidades, o goleiro brasileiro não pegou nenhuma cobrança e sua equipe ficou com o vice-campeonato, para desespero de Cristiano Ronaldo, que ainda persegue seu primeiro título pelo clube saudita. Bento estava presente na primeira convocação de Ancelotti, bem como Hugo Souza, do Corinthians.
Bento.
— CR7 Brasil (@CR7Brasil) August 23, 2025
Goleiros: Alisson (Liverpool), Hugo Souza (Corinthians) e Bento (Al-Nassr)
Laterais: Vanderson (Monaco), Wesley (Flamengo), Alex Sandro (Flamengo) e Carlos Augusto (Inter de Milão)
Zagueiros: Marquinhos (PSG), Alexsandro (Lille), Beraldo (PSG), Danilo (Flamengo), e Léo Ortiz (Flamengo)
Meio-campistas: Casemiro (Manchester United), Bruno Guimarães (Newcastle), Andreas Pereira (Fulham), Andrey Santos (Strasbourg), Ederson (Atalanta) e Gerson (Flamengo)
Atacantes: Vinicius Júnior (Real Madrid), Raphinha (Barcelona), Antony (Real Bétis), Estevão (Palmeiras), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Wolverhampton) e Richarlison (Tottenham)
A seleção brasileira recebe o Chile no dia 4 de setembro, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro.
Em seguida, o Brasil visita a Bolívia, no dia 9, às 20h30 (de Brasília), em El Alto.
Lanterna com 10 pontos, o Chile já não tem chances de classificação, enquanto a Bolívia, oitava colocada com 17 pontos, um a menos que a Venezuela, ainda sonha com a repescagem.
O técnico Carlo Ancelotti anunciará no próximo dia 25 de agosto, uma segunda-feira, às 15h30, a lista dos 23 jogadores que serão chamados para os dois últimos compromissos das Eliminatórias.
O evento acontece na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ) e terá transmissão ao vivo da CBF TV.
Uma frase para descrever motivos para baixar nosso aplicativo
Baixe nosso app