Rubro-Negro busca o bicampeonato diante do Barcelona neste sábado, 23, no Maracanã; confira os principais nomes
Bicampeão da Libertadores Sub-20, o Flamengo busca agora o bicampeonato mundial da categoria. Neste sábado, 23, às 16h30 (de Brasília), o Rubro-Negro enfrenta o Barcelona, no Maracanã, na final do Intercontinental Sub-20. A partida terá transmissão ao vivo da TV Globo.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
Atual detentor do título, o time carioca chega à decisão com 13 jogadores que fizeram parte da conquista de 2024, quando derrotou o Olympiacos, da Grécia, por 2 a 1 de virada. Entre eles estão dois atletas já integrados ao elenco profissional e relacionados para a partida: o zagueiro João Victor e o meia-atacante Matheus Gonçalves.
A lista de remanescentes ainda conta com o goleiro Lucas Furtado; os zagueiros Iago, Carbone e Da Mata; os laterais Daniel Sales e Gusttavo; o volante João Alves; os meias Guilherme e Lorran; além dos atacantes Shola e Felipe Teresa.
Pablo Lúcio
Aos 18 anos, o jovem talento da base rubro-negra é visto como um dos pupilos de Filipe Luís. Chegou ao Flamengo aos 12 anos atuando como meia e ponta, mas a partir do Sub-15 passou a jogar como volante, posição em que conquistou a confiança do atual treinador.
Foi peça importante no título da Copa Rio Sub-17 contra o Vasco — o primeiro da carreira de Filipe Luís como técnico — e também brilhou na campanha da Libertadores sub-20 deste ano, onde protagonizou uma jogada “à la Ronaldinho”. Já integrado ao profissional, soma duas partidas pelo time principal.
Pablo Lúcio chegou ao Flamengo com apenas 12 anos – Divulgação/Flamengo
Joshua
Camisa 10 do sub-20 com apenas 18 anos, ele foi o grande destaque do Flamengo na última Copinha. Cria do clube desde o Sub-10, começou a ganhar projeção no Sub-15 e, em 2023, brilhou no Sub-17: terminou a temporada como artilheiro, com 21 gols, além de nove assistências em 31 partidas.
Também foi o goleador da Copa Rio sub-17, conquistando o primeiro título da categoria sob o comando de Filipe Luís, e participou de alguns jogos na campanha vitoriosa da Libertadores Sub-20. Já no profissional, estreou com gol, na vitória sobre o Botafogo-PB pela Copa do Brasil.
Camisa 10 foi destaque na última edição da Copa Sâo Paulo – Divulgação/Flamengo
Pedro Leão
Centroavante titular dosub-20, o jovem de 19 anos vive grande fase e já soma 16 gols na temporada. Foi artilheiro do time no Campeonato Brasileiro da categoria, com nove gols, e marcou outros sete na Copa Rio sub-20. Em amistoso na Gávea, na goleada por 5 a 1 sobre o Bayer Leverkusen, também balançou as redes.
Pedro Leão tem 16 gols só nesta temporada – Divulgação/Flamengo
Ryan Roberto
Revelado pelo Athletico Paranaense, ele chegou ao Flamengo em 2023 e logo conquistou a Brasil Soccer Cup sub-15. No mesmo ano, brilhou na campanha do vice-campeonato da Copa 2 de Julho sub-15, marcando oito gols em 10 partidas e sendo eleito o craque do torneio.
Já em 2024, voltou a se destacar na conquista da Adidas Cup, no Ninho do Urubu. Aos 17 anos, o jovem atacante já foi convocado para a seleção de base e é considerado internamente como um talento de grande potencial.
Ryan Roberto, revelado pelo Athletico Paranaense, chegou ao Flamengo há dois anos – Divulgação/Flamengo
Matheus Gonçalves
Matheus Gonçalves alterna constantemente entre a base e o time profissional, destacando-se pela versatilidade: pode atuar como ponta, pelos dois lados do campo, ou centralizado como armador.
Ao longo da carreira, defendeu Flamengo e Red Bull Bragantino, acumulando 67 partidas como profissional e seis gols marcados. No currículo, já soma conquistas importantes, como a Copa do Brasil de 2024 e a Supercopa do Brasil de 2025.
Matheus Gonçalves, promessa rubro-negra e figurinha carimbada no time principal – Divulgação/Flamengo
Uma frase para descrever motivos para baixar nosso aplicativo
Baixe nosso app