Torneio que envolve campeões da Champions League e da Liga Europa será palco de estreias e definirá primeira taça da temporada
Paris Saint-Germain e Tottenham Hotspurs se enfrentam nesta terça-feira, 12, às 16h (de Brasília), no Bluenergy Stadium, em Udine, na Itália, pela Supercopa da Europa. O torneio, que entrega a primeira taça da temporada europeia, também marcará a estreia oficial das equipes com novos reforços e mudanças.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
Ambos os times contrataram novas peças na janela, investindo altos valores em transferências. Já do lado dos Spurs, saídas mais importantes aconteceram, enquanto os parisienses se desfizeram de peças de menos badaladas.
Assim, com mudanças – inclusive no comando técnico para os ingleses -, novidades já aparecerão na partida que vale título. Tendo em vista esse cenário, PLACAR levantou o que mudou dos vencedores da Champions e da Liga Europa para os times atuais; confira.
O PSG, que chega como campeão da Champions League, terá mudanças começando pelo goleiro. Gianluiggi Donnaruma, importante e titular absoluto do time nos últimos anos, não foi sequer inscrito e deve estar de saída.
“Donnarumma está fora do elenco porque foi uma decisão minha. Quero um goleiro diferente e tomei essa decisão”, disse o treinador Luis Enrique, em entrevista ao SkySport. O goleiro também se manifestou nas redes sociais agradecendo aos torcedores e ao clube.
View this post on Instagram
Desse modo, quem deve herdar a vaga é Lucas Chevalier, contratado recentemente junto ao Lille, por 40 milhões de euros. O arqueiro de 23 anos foi destaque na França e está indicado pela France Football ao Troféu Yashin, que premia o melhor goleiro da temporada.
Até então, essa é a única perda considerável do PSG, que vendeu o zagueiro reserva Milan Skriniar. Para reforçar o setor, a equipe escolheu o jovem ucraniano Ilya Zabarnyi, que chamou a atenção no Bournemouth e custou 63 milhões de euros aos bolsos da potência.
O meio-campista João Neves segue no clube, mas está fora da final por suspensão. O português está fora pela expulsão na final do Mundial de Clubes contra o Chelsea.
Com isso, o PSG deve ir a campo com: Chevalier; Hakimi, Marquinhos, Pacho, Nuno Mendes; Zaire-Emery, Vitinha, Fabian Ruiz; Doue, Dembele e Kvaratskhelia.
Enquanto os franceses trocaram o goleiro, as novidades do Tottenham começam no banco de reservas. Ainda que com o título da Liga Europa, o clube optou pela troca do treinador Ange Postecoglou por Thomas Frank, ex-Brentford.
E as mudanças não param, especialmente pela saída do ídolo Heung-min Son, vendido ao Los Angeles FC. Outra peça que se foi é o lateral-esquerdo Sergio Reguilón, que já havia perdido espaço na última temporada, mas teve o fim do ciclo oficializado com a não-renovação contratual.
Para compensar as perdas, o Tottenham foi ao mercado. O principal reforço, até então, é o meia Mohammed Kudus, comprado junto ao West Ham, por cerca de 64 milhões de euros.
Ver essa foto no Instagram
Além dele, o time de Daniel Levy adquiriu o atacante Mathys Tel, ex-Bayern de Munique, por 35 milhões de euros. Também dos bávaros, chegará o volante Joã Palhinha, por empréstimo.
O sistema defensivo contará com os reforços de Kota Takai, Luka Vuskovic e Kevin Danso. O japonês, o croata e o austriáco custaram, juntos, mais de 40 milhões de euros.
A provável escalação do Tottenham para a Supercopa da Europa é: Vicario; Porro, Romero, Van de Ven, Spence; Palhinha, Bentancur; Kudus, Sarr, Odobert; Solanke.
Uma frase para descrever motivos para baixar nosso aplicativo
Baixe nosso app