Após disputa das oitavas de final, restam apenas oito equipes na disputa pelo título; veja quando acontecerão os jogos
Os oito classificados às quartas de final da Copa do Brasil 2025 estão definidos. Após as partidas de volta das oitavas de final, restam apenas oito equipes sonhando com o título.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
Seguem na disputa três equipes cariocas, duas mineiras, uma baiano, uma paranaense e uma paulista. São elas: Botafogo, Fluminense, Vasco, Atlético Mineiro, Cruzeiro, Bahia, Athletico Paranaense e Corinthians.
Numa reedição da última final, o Galo deu o troco no Flamengo e se classificou nos pênaltis, após vitória rubro-negra por 1 a 0 na Arena MRV. O goleiro Éverson brilhou ao defender a cobrança de Samuel Lino e converter a penalidade decisiva depois que Wallace Yan isolou sua batida.
O Athletico Paranaense também contou com o brilho de seu goleiro para eliminar o São Paulo, em Curitiba. Santos defendeu as cobranças de Sabino, Tapia e Jandrei e classificou o Furacão, que venceu no tempo normal por 1 a 0, com gol de Esquivel. O jogo foi marcado pela polêmica expulsão do goleiro tricolor Rafael no início.
Matheus Bidu, do Corinthians, comemora gol contra o Palmeiras – Alexandre Battibugli/Placar
No dérbi no Allianz Parque, o Corinthians voltou a vencer o Palmeiras, agora por 2 a 0, com gols de Matheus Bidu e Gustavo Henrique e conquistou sua primeira vitória em mata-matas sobre o maior rival em um torneio que não o Paulistão. O clássico foi marcado pela expulsão de Aníbal Moreno no início da partida.
O Bahia também avançou às quartas ao empatar sem gols com o Retrô-PE em Salvador, enquanto o Botafogo fez 1 a 0 no Red Bull Bragantino, com gol de Savarino no interior paulista, fechando o placar agregado em 3 a 0. Por fim, o Fluminense eliminou o Inter no Maracanã com empate em 1 a 1. Canobbio e Alan Patrick marcaram.
Em São Januário, o Vasco respondeu à pressão da torcida. Com um 0 a 0 no agregado, o Cruzmaltino foi avassalador no primeiro tempo e abriu 3 a 0, com gols de Rayan, Phillipe Coutinho e Tchê Tchê. Na etapa final, o CSA ainda descontou, mas não conseguiu evitar a classificação do time carioca.
Jogando em Alagoas, o Cruzeiro teve classificação repleta de tensão sobre o CRB, tendo em vista o empate sem gols na ida. Após abrir o placar com Lucas Villalba, o Cabuloso contou com Cássio para defender pênalti e impedir o empate, em lance que precedeu o segundo gol, marcado por Eduardo, garantindo a vaga nas quartas.
Os confrontos da próxima fase serão definidos por sorteio. As partidas de ida estão marcadas para dias 26, 27 e 28 de agosto, enquanto as voltas acontecerão nos dias 10, 11 e 12 de setembro.
Athletico-PR
Atlético-MG
Bahia
Botafogo
Corinthians
Cruzeiro
Fluminense
Vasco
Uma frase para descrever motivos para baixar nosso aplicativo
Baixe nosso app