Brasileiro entra na disputa com nova geração de craques, enquanto Lamine Yamal busca o bicampeonato de melhor sub-21 do mundo
A tradicional revista France Football anunciou nesta quinta-feira, 7, a lista de indicados ao Troféu Kopa, premiação entregue ao melhor jogador sub-21 do mundo. Estêvão, ex-Palmeiras e atualmente no Chelsea, é o segundo brasileiro atuando no Brasil a ser indicado no troféu que é considerado a Bola de Ouro da nova geração.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
O prêmio homenageia Raymond Kopa, lenda do futebol francês, e é votado exclusivamente por antigos vencedores da Bola de Ouro. A cerimônia acontece em Paris e compartilha o palco com vários outros anúncios da revista.
Além de Estevão, foram indicados os jovens Ayyoub Bouaddi, do Lille; Pau Cubarsí, do Barcelona; Désiré Doué, do PSG; Dean Huijsen, ex Bournemouth e agora no Real Madrid; Myles Lewis-Skelly, do Arsenal; Rodrigo Mora, do Porto; João Neves, do PSG,;Lamine Yamal, do Barcelona, e Kenan Yildiz, Juventus.
A lista conta com um nome que já venceu o torneio antes. Lamine Yamal, atual vencedor, chega com status reforçado após mais uma temporada de destaque no Barcelona e na seleção espanhola. Confira a lista dos antigos vencedores:
Mbappé com o prêmio de jogador Jovem da Copa do Mundo da Rússia – Reuters
Um dos maiores nomes da história recente, Mbappé brilhou no Paris Saint-Germain e foi campeão mundial com a França em 2018. Com 110 pontos na votação, fez história como o primeiro vencedor do Troféu Kopa.
De Ligt pelo Ajax durante partida pelo Campeonato Holandês – Getty Images
De Ligt foi pilar do Ajax semifinalista da Champions e acabou contratado pela Juventus logo depois. Mostrando liderança e segurança defensiva, o zagueiro foi destaque entre os jovens da temporada.
A edição de 2020 foi suspensa por conta da pandemia da Covid-19.
Pedri, do Barcelona, foi eleito o melhor jogador jovem do mundo em 2021 – AFP
Com apenas 18 anos, Pedri disputou 73 partidas por clube e seleção. Elogiado por sua energia e qualidade no passe, foi eleito o melhor jovem da Eurocopa 2020 e titular absoluto no Barcelona.
Gavi festeja gol que elimina Noruega e classifica a Espanha para a Euro – Frederik Ringnes/EFE
Mais um meio-campista do Barcelona venceu o troféu, seguindo os passos de Pedri, venceu a disputa após uma temporada com 47 jogos, 2 gols e 5 assistências.
Jude Bellingham, comemorando gol enquanto atuava com a 22 do Borussia – Arquivo Placar
O inglês foi o primeiro de seu país a vencer o prêmio, com 14 gols e 6 assistências em 42 jogos atuando pelo Borussia Dortmund, foi o líder da equipe que quase levou a Bundesliga e já havia se transferido ao Real Madrid antes da premiação.
Lamine Yamal é o jogador mais jovem a marcar um gol pela Espanha – EFE/Chara Savvides
Aos 17 anos, Yamal brilhou pelo Barcelona em 2023/24. Disputou 50 partidas, marcou 7 gols, deu 7 assistências. Sendo a maior promessa do mundo na época, tornou-se o mais jovem a disputar e marcar pela Espanha em uma Euro.
Uma frase para descrever motivos para baixar nosso aplicativo
Baixe nosso app