Em pleno Allianz Parque, Timão foi oportunista e preciso para passar por arquirrival e chegar às quartas de final
O Corinthians venceu o Palmeiras, nesta quarta-feira, 6, no Allianz Parque, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O Timão, que já tinha vantagem no agregado, saiu vitorioso mais uma vez, agora pelo placar de 2 a 0.
A vitória foi conquistada com gols de Matheus Bidu e Gustavo Henrique. Dessa forma, somando o resultado ao 1 a o da ida, o time treinado por Dorival Júnior se classificou para as quartas de final.
A ideia dos dois times esteve evidente nos primeiros minutos. Enquanto o Alviverde precisava subir linhas para pressionar, o Alvinegro sabia exatamente como chegar ao ataque: contra-atacando.
Foi assim que o Timão teve sua primeira oportunidade, logo aos dois minutos. Em boa escapada, André Carrillo achou Rodrigo Garro, que de fora da área bateu nas mãos de Weverton.
Sem conseguir se encontrar na partia, o Verdão foi salvo pelo seu goleiro. Depois de bom passe de Memphis Depay, Garro bateu forte e exigiu boa defesa de Weverton, que fez milagre no rebote, defendendo chute à queima-roupa de Matheus Bidu.
O clima quente roubou a cena da partida, com muitas discussões entre as equipes. Porém, com 11 minutos, Aníbal Moreno se descontrolou e acertou cabeçada em José Martínez. A arbitragem expulsou o volante do Palmeiras após análise do VAR.
Mesmo com um a menos, o time dono da casa se encontrou, explorando duelos com os zagueiros alvinegros. Assim, aos 26 minutos, uma boa escapada de Vitor Roque levou perigo, exigindo corte preciso de Matheuzinho.
A forte bola aérea do Palmeiras seguiu levando perigo. Pouco depois, Ramón Sosa cobrou escanteio na medida, e Gustavo Gómez subiu mais alto para testar, parando em bom posicionamento do goleiro Hugo Souza.
Mais ofensivo, o Verdão seguiu dominando. Bem na partida, Vitor Roque dominou, girou e fez o pivô passando para Agustín Giay, que finalizou de fora e viu a bola desviar para fora da direção do gol.
Porém, certeiro, o Corinthians foi quem inaugurou o marcador do Allianz Parque. Após cruzamento na área, Gustavo Henrique ganhou duelo no alto e passou para Matheus Bidu, que dominou na área e bateu forte para marcar e deixar o próximo da classificação.
Para o segundo tempo, o Palmeiras teve mudanças. Buscando recompor o meio-campo, Abel Ferreira trocou o atacante Facundo Torres pelo volante Emiliano Martínez, além de colocar Flaco López no lugar de Vitor Roque, que havia movimentado o ataque palmeirense na primeira etapa.
A tentativa de reação rendeu frutos logo no início da etapa final. Após bela jogada de Giay, Maurício recebeu na entrada da área e finalizou para fora.
No entanto, a noite iluminada de Rodrigo Garro passou a culminar em gols. Depois de dominar o meio-campo do Palmeiras em troca de passes, sofreu falta no canto esquerdo.
Garro foi quem cobrou a infração, com cruzamento preciso. A bola do argentino foi certeira, na cabeça de Gustavo Henrique, que recebeu sem ser incomodado para marcar o segundo do Corinthians, praticamente minando as esperanças do Palmeiras.
O restante da partida foi de um Palmeiras errático, sofrendo para construir, enquanto o Timão assustou com contra-ataques. A atuação dos mandantes revoltou a torcida presente no Allianz Parque, que entoou canções contra o elenco, a presidente Leila Pereira e o técnico Abel Ferreira.
Uma frase para descrever motivos para baixar nosso aplicativo
Baixe nosso app