• Escudo Atlético-MG
  • Escudo Bahia
  • Escudo Botafogo
  • Escudo Ceará
  • Escudo Corinthians
  • Escudo Cruzeiro
  • Escudo Flamengo
  • Escudo Fluminense
  • Escudo Fortaleza
  • Escudo Grêmio
  • Escudo Internacional
  • Escudo Juventude
  • Escudo Mirassol
  • Escudo Palmeiras
  • Escudo RB Bragantino
  • Escudo Santos
  • Escudo São Paulo
  • Escudo Sport
  • Escudo Vasco
  • Escudo Vitória

Placar

Nike inaugura experiência interativa em ativação ao futebol feminino

Localizada no Parque Villa-Lobos, em São Paulo, 'Estação Mete Medo' é inspirada em três jogadoras da seleção brasileira

Publicado por: Heloísa Vasilian e Luísa Cibok em 18/07/2025 às 18:19 - Atualizado em 18/07/2025 às 18:19
Nike inaugura experiência interativa em ativação ao futebol feminino
Fachada da ativação da Nike, Mete Medo. Foto: Divulgação/Nike

A Nike inaugurou nesta sexta-feira, 18, a ‘Estação Mete Medo’, uma ativação gratuita no Parque Villa-Lobos, em São Paulo, dedicada à celebração do futebol feminino. A experiência reúne três desafios imersivos que convidam o público a testar as suas habilidades.

Os ambientes simulam uma floresta misteriosa, uma sala de estar mal-assombrada e pistas urbanas. Cada circuito é inspirado em uma jogadora da seleção brasileira: Kerolin, Gio Garbelini e Angelina Alonso.

Sala de comando da ativação. Foto: Divulgação/Nike

No primeiro desafio, baseado na habilidade de drible de Kerolin, o participante precisa desviar de obstáculos em um minuto. O tempo restante é convertido em pontos extras.

Segundo circuito da ativação. Foto: Divulgação/Nike

No segundo, a velocidade de Gio Garbelini serve de inspiração para uma corrida em meio a imagens e camisas da atleta.

Terceiro circuito da ativação. Foto: Divulgação/Nike

Já no terceiro, o cenário recria a sala onde Angelina treinava. Nele, o desafio é acertar o chute em alvos específicos, exigindo precisão.

Ao completar as três etapas — drible, velocidade e precisão —, os participantes recebem brindes da marca. O espaço também conta com uma quadra reduzida para jogos rápidos, exposição de produtos e exibição dos novos uniformes da seleção feminina.

“Cada uma dessas salas têm inspirações nessas jogadoras e é um convite para todas as mulheres entenderem que no final do dia o futebol também é para a gente, também é para as nossas próximas gerações e que só reforça o compromisso da marca com o futebol feminino aqui no país”, disse Aline Cupido, gerente sênior de marketing da Fisia, distribuidora oficial da Nike do Brasil, em entrevista à PLACAR.

A Estação Mete Medo é gratuita. Os ingressos podem ser reservados pelo site oficial ou retirados diretamente no local, conforme a disponibilidade.

Mais informações sobre a Estação Mete Medo:
Parque Villa-Lobos (entrada principal);
De sexta, 18, a domingo, 20;
12h/17h (sexta), 10h/17h (sábado e domingo);
Entrada a partir de 13 anos (menores de 18 com responsável).

PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital.

Leia outras notícias LEIA MAIS
Notícias mais lidas MAIS LIDAS