Meia-atacante, que não entra em campo há mais de dois meses, ainda sente dores no joelho direito
Lucas Moura irá demorar ainda mais tempo para voltar ao São Paulo. O Tricolor informou nesta sexta-feira, 18, que o meia-atacante passará por infiltrações no joelho direito e a previsão de retorno aos gramados é para agosto.
O jogador não entra em campo desde 6 de maio, há mais de dois meses, quando jogou 29 minutos contra o Alianza Lima, do Peru, pela fase de grupos da Libertadores. Na partida anterior, contra o Fortaleza pelo Brasileirão, o camisa 7 havia atuado por 25 minutos apenas.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital.
Ver essa foto no Instagram
A lesão original, no entanto, é de 10 de março, contra o Palmeiras, na semifinal do Paulistão. O jogador sofreu a lesão no gramado sintético do Allianz Parque. O atleta havia liderado uma campanha por gramados naturais nos estádios brasileiros.
13 jogos
3 gols
1 assistência
O departamento médico do São Paulo garantiu que não há necessidade cirúrgica no caso do atleta embora o caso seja complexo.
“Atualmente, o atleta apresenta-se em fase final de cicatrização, conforme evidenciado por exame de imagem (ressonância magnética recente), que demonstra sinais compatíveis com reorganização tecidual e reabsorção de edema residual”, escreveu o São Paulo em um detalhado relatório sobre a situação médica do jogador.
De acordo com esse documento, Lucas Moura cumpriu os marcos estabelecidos para: força muscular, mobilidade, controle neuromuscular e tolerância a cargas específicas.
“A evolução do quadro clínico do atleta está dentro dos parâmetros esperados para uma lesão ligamentar com recidiva parcial. O respeito ao tempo biológico é fundamental para garantir um retorno seguro e sustentável ao esporte de alto rendimento”, disse o clube.
O São Paulo é o atual 16º colocado do Brasileirão, com 13 pontos, ao final da 14ª rodada.