Gol decisivo contra o Flamengo também foi o primeiro com bola rolando desde o retorno; camisa 10 falou sobre o físico e elogiou Robinho Jr.
Saiu nesta quarta-feira, 16, o primeiro gol de Neymar no Campeonato Brasileiro. A bola decisiva não só confirmou a vitória do Santos contra o então líder Flamengo, mas também simbolizou um renascimento ao Peixe, que agora descola da zona de rebaixamento e mira outros rumos na competição.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
“O Flamengo é o melhor time do campeonato. É muito bom taticamente, defende e ataque muito bem. Os jogadores têm muita qualidade, sai um e entra outro melhor, é muito difícil, mas hoje demonstramos que podemos ir além do que estamos vivendo. É um recomeço, podemos jogar contra qualquer time”, disse Neymar, após o jogo, ao Premiere.
A vitória vai na conta do camisa 10 do Peixe. Mesmo diante de um Flamengo superior e controlador na maior parte do tempo, o Santos soube atacar quando teve a oportunidade e todas bolas passaram pelo pé do atacante.
Aos 39 minutos do segundo tempo, Guilherme conseguiu cruzar para Neymar. O atacante girou dentro da área em cima do primeiro marcador, tirou o segundo e bateu firme para definir o encontro: este foi o primeiro gol de Ney no Brasileirão e o primeiro com bola rolando desde seu retorno. O atacante havia marcado contra o Água Santa, de pênalti, e também contra a Inter de Limeira, em tento olímpico, de escanteio.
A Vila Belmiro virou um caldeirão e, ao retornar para seu campo no reinício da partida, Neymar ainda disse para o técnico do Flamengo Filipe Luís: “Eu falei que ia marcar”, cumprindo a promessa. Ao final do jogo, o atacante foi comemorar com o surfista e amigo Medina, presente na arquibancada.
“Quero jogar 90 minutos todos os jogos. Quero estar melhor fisicamente, mas isso requer tempo e meu corpo ainda esta se acostumando. Estou feliz com o que pude fazer pelo Santos hoje dentro de campo, não estou 100%, mas estou muito melhor”.
“Tem muito potencial e a semelhança com o pai é muito grande, independente do que o pai está passando. O menino tem uma cabeça muito boa e não é fácil, estrear desse jeito. Ele está aí para ajudar. Fiquei muito contente por ele, vi ele pequeninho e agora aqui, o tempo está passando muito rápido”.
1 gol
3 passes decisivos
2 chutes ao gol
1 grande chance criada
2 dribles certos
7 duelos ganhos
5 faltas sofridas
Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias. Acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.