Atacante foi deixado fora de últimas duas listas de relacionados do Flamengo e teve "treinos ruins" expostos por Filipe Luís
O atacante Pedro e o Flamengo vivem dias de atrito. Após ter sido classificado como negociável por membros do clube, ficar de fora de relação em jogo contra o São Paulo e ter mau rendimento em treino exposto por Filipe Luís, o atacante voltou a não aparecer entre os convocados para uma partida.
Mesmo após se posicionar sobre as críticas, o centroavante está de fora do embate entre o Rubro-Negro e o Santos, marcado para esta quarta-feira, 16. A decisão do clube aumenta as especulações sobre o futuro do atleta, especialmente após o andamento das negociações flamenguistas com o argentino Taty Castellanos, da Lazio.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
No entanto, a negociação de sua saída deve encontrar entraves no mercado nacional. Isso, pois, nesta temporada, Pedro não poderia atuar em jogos do Brasileirão ou da Copa do Brasil por nenhum outro time.
E a razão disso se encontra nos regulamentos de ambos os campeonatos. No caso do Brasileiro, o impeditivo se encontra no art. 12 do regulamento da competição, que diz: “Um atleta somente poderá ser inscrito por outro Clube do Brasileirão Série A 2025, após o início do campeonato, se tiver atuado em um número máximo de 6 (seis) partidas pelo Clube de origem. Essa limitação poderá ser alterada mediante aprovação da maioria dos Clubes participantes e formalizada através de Diretriz Técnica.”
Já na Copa do Brasil, é o artigo 7º que impede Pedro de jogar por outra equipe: “Um atleta poderá ser inscrito por outro Clube da Copa do Brasil, após o início da competição, se tiver atuado pelo Clube de origem antes do início da 3ª Fase da competição.”
Desse modo, já somando oito jogos com a camisa do Flamengo no Brasileirão e tendo participado da terceira fase da Copa do Brasil, o atacante poderia disputar apenas a Copa Sul-Americana ou a Copa Libertadores por equipes da elite nacional. Fator que, por lógica, deve pesar na avaliação de uma possível negociação nos próximos meses.
Ver essa foto no Instagram