Duelo foi equilibrado no Castelão, e gol da vitória foi marcado por Galeano; Vozão sobe na tabela, enquanto Leão amarga zona de rebaixamento
Depois de três anos, Fortaleza e Ceará voltaram a se enfrentar pelo Campeonato Brasileiro. Neste domingo, 13, o lado alvinegro levou a melhor e venceu por 1 a 0. O gol da vitória foi marcado pelo atacante Galeano, na segunda etapa. O duelo, válido pela 13ª rodada da competição, foi disputado no Castelão.
O resultado mantém o Fortaleza em situação complicada na tabela do Brasileirão. A equipe de Juan Pablo Vojvoda amarga a 18ª colocação, na zona de rebaixamento, com apenas 11 pontos. Já o Ceará ganha posições e assume o 10º lugar, com 16 pontos.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
O primeiro tempo do clássico foi truncado e equilibrado no Castelão. As duas equipes tiveram poucas oportunidades claras de gol, e a rede não balançou antes do intervalo.
O cenário, porém, mudou no segundo tempo, quando os espaços apareceram mais para os dois lados. Quem aproveitou melhor a sua principal chance foi o Ceará. Aos 11 minutos, Galeano aproveitou a sobra após o domínio de Pedro Raul e finalizou para colocar o Vozão em vantagem.
Em situação difícil na competição, o Fortaleza pouco conseguiu produzir ofensivamente para buscar o empate. A equipe ainda viu o rival quase ampliar o placar, quando Fernandinho finalizou para fora, ao sair cara a cara com o goleiro, aos 24 minutos.