Atacante de 23 anos voltou a marcar um golaço, desta vez, na final do Mundial de Clubes, sob olhares de Carlo Ancelotti; no fim, levou tapa de Luis Enrique, técnico do PSG
Campeão do Mundial de Clubes neste domingo, 13, o Chelsea tem um novo ídolo, e a seleção brasileira pode ser a maior beneficiada disso. João Pedro marcou um golaço, mais um, na vitória por 3 a 0 sobre o Paris Saint-Germain, no MetLife Stadium, em Nova Jersey, justamente com o treinador Carlo Ancelotti nas arquibancadas. Ao final da partida, João Pedro se envolveu em confusão com outro técnico: Luis Enrique, do PSG.
A seleção brasileira já está classificada à Copa do Mundo. Os dois próximos compromissos são em 4 e 9 de setembro, respectivamente contra Chile no Maracanã e Bolívia em La Paz, pela 17ª e 18ª das Eliminatórias Sul-Americanas. João Pedro é presença quase certa.
“Já tive algumas passagens pela seleção, mas tenho que fazer o meu trabalho independentemente de ser convocado ou não. E, lá na frente, vamos ver se estarei na lista dos convocados ou não”, limitou-se a dizer o atacante na zona mista de entrevistas.
Ver essa foto no Instagram
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
O paulista de Ribeirão Preto chegou aos 10 anos nas categorias de base do Fluminense. Em Xerém, começou a mudar a história de vida da sua família. Por isso, não comemorou os gols contra o ex-time na semifinal do Mundial.
“Quando eu era mais novo, eu não tinha nada. O Fluminense me deu tudo, me mostrou para o mundo. Se eu estou aqui, é porque acreditaram em mim. Sou muito grato”, disse João Pedro após aquela partida
João Pedro, de 23 anos, chegou em 2 de julho ao Chelsea, vindo do Brighton, tendo defendido o Watford antes. Nas três primeiras partidas, em um intervalo de 11 dias, marcou três gols. Já na estreia, contra o Palmeiras, jogou para escanteio a história de adaptação, entrosamento com os companheiros e tudo mais. Foi lá e balançou as redes contra o Fluminense na semifinal e na grande final diante do PSG.
Todos esses, aliás, golaços. Contra o Flu foram dois belos chutes de fora da área, sem chances de defesa para Fábio. Outro que se certamente se impressionou com a qualidade do atacante foi o goleiro Donnarumma. João Pedro apareceu na área e tocou por cima do goleirão de 1,96 metros.
Ao final da partida, João Pedro discutia com atletas do PSG, especialmente o goleiro Donnarumma, quando levou um tapa no rosto do técnico Luis Enrique. “Eles ficaram chateados, é normal, perderam, faz parte”, minimizou.
— No Context Club World Cup (@NoContextEPL) July 13, 2025
Carlo Ancelotti assistiu à final no MetLife Stadiu – Michael Loccisano/AFP
Ancelotti estava no estádio e viu a grande partida que o jogador fez. O novo treinador da seleção brasileira chegou junto do presidente da CBF, Samir Xaud, e do coordenador de seleções, Rodrigo Caetano. Todos se sentaram em um camarote nas tribunas do estádio e ainda não comentaram as suas impressões sobre o jogador.
João Pedro já atuou pela seleção brasileira principal em 2023 e 2024, nas derrotas Colômbia e Paraguai, nas Eliminatórias. Em sua partida mais recente com a Amarelinha, em março, também não foi bem na vitória do returno contra a Colômbia. Nesse período, Richarlison, Endrick e Gabriel Jesus foram chamados.
Uma nova oportunidade deve aparecer para João Pedro. Afinal, a seleção brasileira ainda procura um camisa 9 para o hexa.