Atacante do Flamengo deixou treino mais cedo ao longo da semana e não foi relacionado para o jogo contra o São Paulo; postura incomodou comissão técnica
A ausência de Pedro não foi sentida na vitória do Flamengo contra o São Paulo, na volta do Brasileirão, pelo menos dentro de campo. A equipe carioca conseguiu o resultado e manter a liderança do campeonato. Após o jogo, o técnico Filipe Luís comentou a situação e criticou fortemente a postura do atacante rubro-negro.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
Ver essa foto no Instagram
“O que aconteceu foi o comportamento e a atitude do Pedro durante a semana. Foi lamentável, beirou o ridículo para mim. Evidentemente que o Pedro tem os seus problemas pessoais com a diretoria, com o clube, problemas dele. E não é de agora que ele vinha treinando muito mal. Só que esta semana ele realmente rompeu para mim com um princípio claro que nós temos”, disse Filipe Luís.
“O que ele fez foi uma falta de respeito, a atitude dele nos treinamentos. E não duvidei de deixá-lo fora da lista de relacionados porque esse tipo de comportamento pode contagiar”, disse o técnico do Flamengo.
Pedro não foi sequer relacionado para o jogo, mas entrou em campo antes da bola rolar e acompanhou o aquecimento do time. Ainda durante a semana, o atacante deixou o treino mais cedo e gerou desconforto na comissão técnica. A postura do jogador já vinha incomodando desde o Mundial de Clubes.
Filipe Luís ainda revelou que Pedro foi o último em todos os dados apresentados pelo GPS ao longo da semana de treinos: “Um jogador que é o último em todas as valências físicas não está pronto para performar”.
“Então espero que ele se recapacite, que ele pense e peça desculpas. Desculpa para os companheiros e volte a ser o Pedro… Faltou com o respeito com os torcedores, que estão esperando o melhor Pedro depois da lesão, e com o clube, que paga o salário”.
Filipe Luís ainda completou: “Eu não posso ir ao mercado para buscar um jogador que faça 30 gols que nem ele. Ele está aqui com a gente, ele não deveria ser o problema, ele deveria ser a solução”.
Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias. Acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.