Brasileiro tem chance de coroar temporada perfeita com quinto título em cinco competições disputadas: ‘Oportunidade de ouro’
O PSG está de olho na quina neste Mundial de Clubes. E Marquinhos pode muito bem ficar marcado na história da equipe parisiense por conquistar o Campeonato Francês, a Copa da França, a Supercopa e a Champions League. Tudo na última temporada. O zagueiro brasileiro ressaltou a “oportunidade de ouro” para a partida de domingo, 13, contra o Chelsea, no MetLife Stadium, em Nova Jersey.
Chelsea e PSG se enfrentam a partir das 16 horas (de Brasília) na final do Mundial de Clubes. A partida tem transmissão da Globo (TV aberta), Sportv (TV fechada), Globoplay e DAZN (streaming) e Cazé TV (YouTube).
“Sabemos da importância desta partida. É uma oportunidade de ouro em uma competição que acontece a cada quatro anos. É um torneio diferente da Champions League e tem um valor muito importante para nós. Ganhar esse título é completar uma temporada perfeita”, começou Marquinhos, respondendo aos jornalistas em francês e depois em português.
Marquinhos comemora classificação do PSG à final do Mundial de Clubes – Alexandre Battibugli/PLACAR
Marquinhos, revelado nas categorias de base do Corinthians, fez 14 jogos no profissional, estava no elenco campeão da Libertadores em 2012 e logo foi transferido para o futebol europeu. A porta de entrada no futebol do Velho Continente foi a Roma entre 2012 e 2013. De lá pra cá, fez toda a sua carreira no PSG.
Ao todo são 34 títulos: dez Ligue1, seis Copa da Liga Francesa, 9 Supercopa da França, oito Copa da França e, como se não bastasse, a primeira Champions League da história do clube. Ainda segundo o site Sofascore, são 490 jogos disputados com a camisa do clube, tendo marcado 41 gols.
“Essa temporada foi maravilhosa para nós no PSG. Tiro a lição de que ganhar é muito bom e é por isso que quero continuar ganhando e trabalhando muito. É o que eu passo para os meus companheiros. A emoção de ganhar uma Champions é uma emoção que eu poucas vezes tive na vida”, disse Marquinhos.
Aos 31 anos, o zagueiro de 1,83 metros administra com tranquilidade o rótulo de favorito colocado no PSG contra o Chelsea. Ainda na fase de grupos, o PSG venceu o Atlético de Madrid (4 a 0), perdeu para o Botafogo (1 a 0) e bateu o Seattle Sounders (2 a 0). No mata-mata, atropelou Inter Miami (4 a 0), Bayern de Munique (2 a 0) e Real Madrid (4 a 0).
“Cada jogo tem a sua história. Não podemos pensar em coisas pequenas. É uma cilada falar de jogos anteriores, do que já fizemos até aqui. Esse jogo de domingo vai ter a sua história também. Não posso dizer que a nossa equipe o clube. Vamos ver o que acontece no campo”, disse Marquinhos.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital.